Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioGrande ChinaChina continua a promover a construção de uma comunidade humana com um...

      China continua a promover a construção de uma comunidade humana com um futuro comum, diz Xi Jinping

       

      Xi Jinping, secretário geral do Comité Central do Partido Comunista da China (PCC), expressou no domingo o compromisso da China em promover ainda mais a construção de uma comunidade humana com um futuro comum.

      “Trabalharemos com povos de todos os outros países para defender os valores comuns da humanidade de paz, desenvolvimento, justiça, justiça, democracia e liberdade para salvaguardar a paz global e promover o desenvolvimento global, e continuar a promover a construção de uma comunidade humana com um futuro partilhado”, disse Xi ao encontrar-se com a imprensa no Grande Salão do Povo.

      Sublinhando que o mundo está a braços com desafios sem precedentes, Xi disse que o PCC tem apelado consistentemente aos povos do mundo para compreenderem e moldarem o futuro e o destino da humanidade.

      “Quando todos os países perseguem a causa do bem comum, podemos viver em harmonia, envolver-nos na cooperação para benefício mútuo e dar as mãos para criar um futuro mais brilhante para o mundo”, acrescentou o governante.

       

      Xi salienta a acção em prol das pessoas, confiando nas pessoas

       

      Xi Jinping disse no domingo que o Partido deveria agir sempre em prol do povo e confiar no povo na viagem que se avizinha. Xi fez as observações ao encontrar-se com a imprensa no Grande Salão do Povo. “O PCC não se irá assustar por ventos fortes, águas agitadas ou mesmo tempestades perigosas, pois o povo terá sempre as suas costas e dar-lhe-á confiança”, disse Xi. “Tomando as suas prioridades como nossas e agindo de acordo com os seus desejos, continuaremos a trabalhar arduamente para transformar a sua aspiração a uma vida melhor numa realidade”, acrescentou.

       

      Xi sublinha auto-reforma do Partido

      O secretário-geral do Comité Central do Partido Comunista da China disse no domingo que o Partido deveria sempre avançar com a auto-reforma no futuro que se avizinha. “Um partido político só pode tornar-se invencível se continuar empenhado na auto-reforma, apesar de ter tido um passado glorioso”.

      O trabalho revolucionário e o temperamento do século passado, e especialmente da primeira década da nova era, tornaram o PCC mais forte e mais dinâmico, considerou Xi.

      Xi instou os membros do PCC a permanecerem em alerta máximo e a manterem-se sóbrios e prudentes face aos novos desafios e testes na jornada que se avizinha. “Devemos assegurar que o nosso Partido centenário, o maior do mundo, se tornará cada vez mais vigoroso através da auto-reforma e continuará a ser a espinha dorsal forte em que o povo chinês se pode apoiar a todo o momento”, acrescentou.

       

      Xi sublinha o significado do 20º Congresso Nacional do PCC

       

      Xi Jinping disse também no domingo que o 20º Congresso Nacional do PCC foi um congresso de elevação da bandeira, reunindo forças, e promovendo a solidariedade e dedicação.

      A China abrirá a sua porta mais amplamente ao resto do mundo, disse também Xi Jinping. “Seremos firmes no aprofundamento da reforma e na abertura generalizada, e na procura de um desenvolvimento de alta qualidade”, disse Xi ao encontrar-se com a imprensa no Grande Salão do Povo, observando que uma China próspera criará muito mais oportunidades para o mundo. “Tal como a China não pode desenvolver-se isolada do mundo, o mundo precisa da China para o seu desenvolvimento”, disse Xi.

      Através de mais de 40 anos de reforma e abertura implacáveis, a China criou dois “milagres” do rápido crescimento económico e da estabilidade social a longo prazo, considerou o líder do governo chinês.

      A economia chinesa tem uma grande resiliência e potencial, frisou. “Os seus fortes fundamentos não mudarão, e permanecerá na trajectória positiva a longo prazo”.

       

      A nova liderança central do PCC

      Xi Jinping, secretário-geral do Comité Central do Partido Comunista da China, apresentou a nova liderança central do partido ao reunir-se com a imprensa no domingo no Grande Salão do Povo em Pequim. Apresentou os outros seis membros recém-eleitos do Comité Permanente da Mesa Política do 20º Comité Central do PCC: Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning, Cai Qi, Ding Xuexiang, e Li Xi.

       

      Xinhua

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau