Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeRotary Clubs de Macau arrecadam fundos para a erradicação da pólio com...

      Rotary Clubs de Macau arrecadam fundos para a erradicação da pólio com uma caminhada e corrida

       

      Os oito Rotary Clubs de Macau intensificaram esforços para arrecadar mais fundos para acabar com a pólio ainda este ano, com uma corrida e caminhada beneficente aberta a todos pela manhã e um jantar de caridade na noite do próximo sábado, dia 22 de Outubro, anunciou ontem a entidade em comunicado.

      A angariação de fundos começa, assim, com um Charity Walk & Run antecipado no Parque Natural do Reservatório de Hac-Sa entre as 9h e as 11h30. O percurso da corrida terá cerca de oito quilómetros, enquanto a caminhada fica-se pelos três quilómetros. A Wind Runners é co-organizadora do evento. “Até agora, o público de Macau tem estado a responder positivamente”, disse o presidente William Tang, do Rotary Club de Hou Kuong, que preside a comissão organizadora, citado no mesmo comunicado. “Recebemos mais de 300 inscrições para a nossa caminhada e corrida, e estamos felizes em ver o público a juntar-se aos rotarianos neste evento inclusivo”, acrescentou.

      O programa de angariação de fundos encerra à noite com um jantar de caridade no restaurante Tromba Rija, localizado na Torre de Macau. Li Ying, presidente do Rotary Club de Macau, afirmou, citada pelo comunicado, “que o clube realiza o evento há anos por conta própria”, sendo que “metade do valor da refeição vai para o fundo de combate à pólio”.

      A pólio é comumente conhecida como poliovírus e é transmitida de pessoa para pessoa, geralmente através de água contaminada. Pode atacar o sistema nervoso e, em alguns casos, levar à paralisia. O Rotary Club está inserido em projectos de erradicação da pólio desde 1985. Actualmente, os casos de pólio foram reduzidos em 99,9%. Nos últimos anos, apenas dois países relataram casos de poliomielite causados ​​pelo vírus.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau