Edição do dia

Sexta-feira, 19 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.8 ° C
27.9 °
26.5 °
89 %
8.8kmh
40 %
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioGrande China“Abrir novas dimensões do marxismo adaptado às condições chinesas e ao nosso...

      “Abrir novas dimensões do marxismo adaptado às condições chinesas e ao nosso tempo”, diz Xi Jinping

      “É uma responsabilidade histórica e solene dos comunistas chineses nos dias de hoje abrir novas dimensões na adaptação do marxismo adaptado às condições chinesas e ao nosso tempo”, disse Xi Jinping neste domingo.

      “Como é que o Partido Comunista da China (PCC) alcançou o sucesso? Porque o socialismo com características chinesas funciona? As práticas dizem-nos, em última análise, porque o marxismo funciona, especialmente o marxismo adaptado às condições chinesas e ao nosso tempo”, explicou o Presidente chinês na sessão de abertura do 20.º Congresso Nacional do PCC.

      “O marxismo é a orientação ideológica que serve de fundamento ao nosso Partido e Estado e à sua prosperidade. Desde o 18.º Congresso Nacional do Partido, o nosso Partido atreveu-se a realizar pesquisas e inovações teóricas, e tomou uma perspectiva totalmente nova para aprofundar a compreensão sobre as leis da governança por um partido comunista, as leis do desenvolvimento socialista e as leis da evolução da sociedade humana, indicou Xi Jinping, acrescentando que foram obtidas “importantes inovações teóricas que se cristalizam no pensamento sobre o socialismo com características chinesas para a nova era”.

      As “dez definições”, as “catorze persistências” e os “êxitos nos treze aspectos”, apresentados no 19.º Congresso Nacional do Partido e na 6.ª sessão plenária do 19.º Comité Central do Partido, são um resumo do conteúdo principal desse pensamento, que deve persistir ao longo do tempo e ser desenvolvido constantemente, salientou o Presidente da China.

      “Para promover continuamente a inovação teórica baseada na prática, devemos prestar atenção à visão de mundo e às metodologias do pensamento sobre o socialismo com características chinesas para a nova era, e seguir e aplicar bem a posição, visão e metodologia nele permeadas, ressaltou Xi. “Devemos persistir na supremacia do povo, na autoconfiança e autossustentação, nos princípios fundamentais e na inovação. Devemos manter-nos orientados para os problemas, persistir na visão sistemática e na visão mundial”, afirmou também Xi Jinping.

      Xinhua

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau