Edição do dia

Sexta-feira, 19 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.8 ° C
27.9 °
26.5 °
89 %
8.8kmh
40 %
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaCIALP promove discussão sobre património arquitectónico

      CIALP promove discussão sobre património arquitectónico

      O Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP) promove hoje mais uma edição do ciclo de webinars com o tema Património Arquitectónico CIALP 2021-2022, desta vez com o foco na Ásia. O encontro será transmitido ao vivo na Internet, no site do CIALP, em www.cialp.org, a partir das 21h30, 22h30 (em Timor-Leste), 19h (horário em Goa, na Índia), 15h30 (em Moçambique), 14h30 (horário de Angola e Portugal), 13h30 (horário na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe), 12h30 (em Cabo Verde) e 10h30 (no Brasil).

      O encontro é organizado pelo CIALP, pela delegação de Goa do Instituto Indiano dos Arquitectos, pela Associação dos Arquitectos de Macau (AAM), pela Ordem dos Arquitectos de Portugal (OAP) e conta com o apoio técnico do departamento do Ceará do Instituto de Arquitectos do Brasil.

      O objectivo da discussão é o de “promover a interlocução entre arquitectos de língua portuguesa visando o aprimoramento da profissão, a partilha de boas práticas, a difusão da cultura lusófona e de cada país e região, a avaliação da conjuntura internacional da profissão e a preparação dos profissionais para os cenários futuros em cada um dos países membros”, conforme se pode ler no comunicado de imprensa do evento.

      Esta terceira edição contará com a participação de oradores especialistas na área de património e arquitectura em Macau, como é o caso de Lui Chak Keong, e em Goa, com Annabel Mascarenhas Lopez e Noah Fernandes. A moderação da conversa fica a cargo de Rui Leão, presidente do CIALP.

      Recorde-se que a primeira edição – Julho de 2021 – deste webinar focou-se em África e teve o contributo de Francisco José Miguel de Angola e Luís Lage de Moçambique, com a moderação a pertencer a Victor Leonel, vice-presidente do CIALP. Já a segunda discussão, que teve lugar a 22 de Setembro último, versou sobre a Europa e teve como oradores Gonçalo Byrne e Ana Vaz Milheiro, e moderação de José Manuel Pedreirinho.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau