Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
trovoada com chuva
26.9 ° C
26.9 °
24.9 °
89 %
2.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoEvento de fitness no teatro da Broadway será “o melhor de sempre”,...

      Evento de fitness no teatro da Broadway será “o melhor de sempre”, diz organização

      O teatro da Broadway Macau vai ter um fim-de-semana dedicado ao fitness com duas competições organizadas pela Macau Muscle Club Bodybuilding and Fitness Association. A primeira decorre este sábado e será dedicada ao Powerlifting, uma estreia no território, enquanto que no domingo o foco será o Bodybuilding. O duplo evento, intitulado Iron Game, vai contar com a participação de mais de uma centena de participantes, sendo esperada casa cheia.

       

      Chama-se “The Iron Game 2022 Black Gold Cup (Dream Set Sail)” e promete um fim-de-semana em grande para os entusiastas de fitness no teatro da Broadway Macau com duas competições, uma dedicada ao Powerlifting e outra ao Bodybuilding. “Penso que serão quase 120 participantes na competição de Bodybuilding e na de Powerlifting serão 34”, disse ao PONTO FINAL Fred Un, presidente da Macau Muscle Club Bodybuilding and Fitness Association, entidade que organizada o evento.

      Segundo a organização, para as duas competições foram adoptados os respectivos padrões e regras de forma a garantir que os participantes possam integrar um evento exigente a nível competitivo em Macau, visto que, devido às restrições pandémicas, tal não tem sido possível de realizar noutros países. “No passado foram realizadas algumas competições de fitness em Macau, mas consideramos que os resultados foram um pouco injustos e não houve grande transparência. Nesta competição queremos sobretudo que os resultados sejam justos e transparentes, proporcionando um bom palco para os participantes”, disse John Ieong, vice-presidente da associação que organiza o evento.

      O evento de Bodybuilding estará dividido em 27 categorias, incluindo musculação tradicional masculina, musculação clássica masculina, musculação masculina e biquíni feminino. Na ronda final, haverá um minuto de tempo de exibição para os participantes que participam na musculação clássica e na musculação tradicional. A parte de Powerlifting, por sua vez, será uma estreia em Macau. “Esperamos até que alguns dos participantes consigam bater alguns recordes a nível da China. No evento de Bobybuilding esperamos que seja o maior evento deste género de sempre em Macau. Estamos a cooperar com a Broadway, com um grande espaço, e estamos muito confiantes que as pessoas gostem”, referiu ainda John Ieong.

      No entender dos organizadores, o objectivo do evento passará também por “proporcionar ao público uma oportunidade de testemunhar os diferentes resultados alcançados pelos participantes com diferentes métodos de treino”, visto que tem sido registado nos últimos anos um crescimento acelerado de amantes de fitness.

      O evento conta com entrada gratuita, mas os bilhetes já se encontram esgotados, referiu ainda a organização.