Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
25.8 ° C
25.9 °
25.4 °
94 %
4.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeCorrida de bandejas de regresso para celebrar do Dia Mundial do Turismo...

      Corrida de bandejas de regresso para celebrar do Dia Mundial do Turismo  

      Esta foi a forma encontrada por Macau para se juntar às celebrações de um dia que serviu para “repensar o turismo”. Um total de 131 concorrentes, em representação de hotéis, restaurantes, entre outros estabelecimentos da cidade, participaram na corrida. Huang Wengfeng, do Jai Alai, venceu a prova masculina, sendo que a prova feminina foi ganha por Lory Ann Pama De La Cruz, da Galaxy Entertainment.

       

      Comemorou-se ontem o Dia Mundial do Turismo e a Direcção dos Serviços de Turismo não quis deixar passar a oportunidade e promoveu, conforme tem vindo a ser tradição, uma corrida de bandejas para os operadores turísticos desde as Ruínas de São Paulo até ao Largo do Senado.

      O evento, que foi suspenso no ano passado devido à pandemia Covid-19, voltou a ser organizado e, pela primeira vez, com o tema “Traje de Moda Nacional”. A corrida é dividida em duas categorias: masculina e feminina, sendo os três primeiros classificados premiados e ainda distribuídos prémios de melhores guarda-roupa. O destaque do evento deste ano recaiu sobre o prémio de melhor guarda-roupa, encorajando os participantes a usar trajes tradicionais chineses ou antigos, para competir. “Os participantes vestiram-se a rigor, criando um ambiente festivo e animado”, pode ler-se no comunicado de imprensa divulgado pela DST

      No início da prova, a mascote do turismo de Macau, Mak Mak, vestida de estilo chinês, partiu das Ruínas de S. Paulo em conjunto com os concorrentes, segurando uma bandeja com uma garrafa de cerveja de Macau Beer, para percorrer algumas das ruas estreitas até ao Largo do Senado.

      Um total de 131 concorrentes, em representação de 24 hotéis, restaurantes, entre outros estabelecimentos da cidade, participaram na corrida. Huang Wengfeng, do Jai Alai, venceu a prova masculina da corrida de bandejas. A prova feminina foi ganha por Lory Ann Pama De La Cruz, da Galaxy Entertainment.

      Os prémios para os melhores guarda-roupa foram para Alvin Billones Ariate, nos homens, e Vanessa Manapol Flordeliz, nas mulheres, ambos da Galaxy Entertainment.

      Para garantir a segurança da prevenção epidémica, todos os concorrentes da corrida de bandejas tiveram de mostrar prova de ter concluído duas doses de vacina contra o novo tipo de coronavírus e resultado negativo do teste de ácido nucleico emitido nas últimas 48 horas, a par com teste rápido de antigénio de resultado negativo concluído no próprio dia da competição.

       

      MANHÃ COM GASTRONOMIA NOS BAIRROS COMUNITÁRIOS

       

      Mas as celebrações do Dia Mundial do Turismo já haviam começado na parte da manhã. O subdirector da DST, Cheng Wai Tong, deslocou-se ao Posto Fronteiriço de Qingmao para entregar lembranças e um cartão de consumo electrónico à visitante felizarda de Macau. A ideia, explicou a DST, foi de “incentivar os visitantes a deslocarem-se aos bairros comunitários para conhecerem o turismo destas zonas da cidade”. A Sra. Liu, visitante do interior da China, oriunda de Zhongshan, foi a visitante felizarda, “mostrando-se satisfeita por ser a contemplada e agradecendo a recepção feita pela DST”.

      O Dia Mundial do Turismo é assinalado anualmente a 27 de Setembro desde 1980, por decisão da Organização Mundial do Turismo. O principal objectivo do estabelecimento do Dia Mundial do Turismo é o de elevar o reconhecimento internacional sobre a importância da indústria turística, nomeadamente a nível social, cultural, político e económico. O tema deste ano é “Repensar o Turismo”, e visa inspirar os países a repensar o significado da indústria do turismo para a promoção do seu desenvolvimento, o impacto do turismo no planeta e como criar mais oportunidades para crescer de forma mais sustentável.