Edição do dia

Quarta-feira, 5 de Outubro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29.9 ° C
31.9 °
29.9 °
79 %
6.7kmh
20 %
Qua
30 °
Qui
29 °
Sex
29 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Maratona Internacional de Macau terá lugar no dia 4 de Dezembro

      Maratona Internacional de Macau terá lugar no dia 4 de Dezembro

      O Instituto do Desporto (ID) e Associação Geral de Atletismo de Macau anunciaram ontem, em conferência de imprensa, que a edição deste ano da Maratona Internacional de Macau 2022 acontecerá no dia 4 de Dezembro. A prova, patrocinada pelo Galaxy Entertainment Group com o montante de oito milhões de patacas, chega este ano à sua 41.ª edição. Durante a apresentação do evento, o presidente do ID, Pun Weng Kun, referiu que “com o desenvolvimento contínuo do planeamento urbano em Macau, a organização de um evento desta escala deve-se indubitavelmente à assistência de todos os quadrantes da sociedade e serviços públicos, bem como ao apoio dos aficionados da corrida de fundo”. O responsável agradeceu ainda ao Galaxy Entertainment Group “pelo seu investimento no evento ao longo de dez anos”.

      Por seu turno, o presidente da Associação Geral de Atletismo de Macau, Lam Hin Fu, afirmou que a associação “atribui uma grande importância à organização do evento, incluindo a contratação e formação de pessoal e a medição da pista, envidando esforços para realizar o evento da melhor maneira possível”. Buddy Lam, vice-presidente sénior de Corporate Office do Galaxy Entertainment Group, afirmou que a companhia para a qual trabalha “tem vindo a cooperar activamente com as Linhas de Acção Governativa do Governo da RAEM na promoção do desenvolvimento desportivo ao longo dos anos, através do apoio à organização de grandes eventos e actividades desportivas, ajudando a promover a integração do “turismo + desporto”, exibindo assim o encanto único da cultura de Macau, como Centro Mundial de Turismo e Lazer”.

      A edição deste ano contará com o número máximo de participantes de 1.400 na maratona, 4.800 na meia-maratona e 5.800 na mini-maratona. As provas da maratona e da meia-maratona terão início às 6h e a mini-maratona começará quinze minutos depois, no Estádio do Centro Desportivo Olímpico. O percurso da maratona e da meia-maratona continua a passar pela Ponte Governador Nobre de Carvalho, pelo Templo de A-Má e ainda pela Ponte de Sai Van.

      A organização referiu ainda que as inscrições da maratona e meia-maratona terão início no dia 8 de Outubro pelas 9h e as inscrições da mini-maratona começarão no dia 9 de Outubro à mesma hora. Esta edição do evento, para além de efectuar as inscrições através da página electrónica oficial www.macaomarathon.com, disponibilizará um novo método de inscrição na aplicação de telemóvel “Macao Marathon”, para que os cidadãos e os participantes possam efectuar as inscrições de forma simples e acessível. Durante a apresentação da prova, foi ainda revelado que todos os participantes devem completar a inoculação da vacinação contra a Covid-19, tendo consigo um certificado válido, bem como deverá ser efectuado o teste de ácido nucleico, a expensas dos atletas, antes de prova.

       

      G.L.P.