Edição do dia

Quarta-feira, 5 de Outubro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29.9 ° C
31.9 °
29.9 °
79 %
6.7kmh
20 %
Qua
30 °
Qui
29 °
Sex
29 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia IAS promove série de actividades sobre jogo responsável

      IAS promove série de actividades sobre jogo responsável

      O Instituto de Acção Social (IAS) reactivou ontem o programa relacionado com a promoção do jogo responsável. Assim, no período de Setembro a Dezembro, uma série de actividades promocionais com o tema “Perder o controlo é perder a família”, por forma a reforçar a vigilância dos residentes quanto ao vício do jogo e a importância de educação familiar, anunciou o IAS em comunicado.

      As entidades organizadoras, instituições de serviço social, bem como o sector da indústria do jogo, promovem mensagens da prevenção do distúrbio do jogo e do jogo responsável aos residentes, através dos diversos meios, incluindo publicidade nas vias públicas, televisão, rádio, curta metragem promocional nos autocarros, bem como nas redes sociais, entre outras actividades.

      Um total de sete instituições de prevenção e tratamento do distúrbio de jogos, participantes na série de actividades, realizam diversas actividades e promoção junto da comunidade, sob o tema do jogo responsável, designadamente, concurso de marcha atlética online, jogos online, série de actividades de livro ilustrado para pais e filhos online, competição desportiva para pais e filhos, jogo de fuga, história da segunda criação, workshop, promoção comunitária, tendinhas.

      Também as operadoras de jogo irão realizar nos seus estabelecimentos diversas actividades, como roadshow, actividades ‘flashmob’, jogos de perguntas e respostas com prémios, formação de embaixador do jogo responsável, actividades para pais e filhos, carnaval, seminários, workshop, promoção de serviço de aconselhamento.

      Ao mesmo tempo, o grupo de trabalho sobre o jogo responsável iniciou os trabalhos da segunda fase sobre o “Índice de desempenho das políticas de jogo responsável” que visa avaliar o nível de satisfação de acções do jogo responsável e instalações implementadas nos casinos em Macau e proporcionar propostas de optimização.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau