Edição do dia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
24 ° C
24.9 °
23.9 °
100 %
2.6kmh
40 %
Qua
26 °
Qui
26 °
Sex
27 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaGoverno espera regresso em breve das excursões do interior da China

      Governo espera regresso em breve das excursões do interior da China

      O secretário para a Economia e Finanças disse ontem que o Governo espera que as excursões da China continental possam regressar em breve a Macau, permitindo a recuperação das pequenas e médias empresas e dos hotéis.

      À margem da cerimónia de emissão de obrigações do Estado, Lei Wai Nong não quis adiantar se esta retoma das excursões poderia ocorrer antes da Semana Dourada de Setembro, uma altura em que habitualmente Macau recebe muitos visitantes do interior da China.

      “Esperamos que as viagens organizadas para Macau possam ser restabelecidas o mais rapidamente possível, dado que os surtos de Covid-19 estão sob controlo”, afirmou Lei Wai Nong na ocasião, citado pelo portal Macau News Agency.

      O secretário frisou que “a indústria cultural e turística é um pilar importante para a economia de Macau, por isso, vai manter uma comunicação estreita com as entidades competentes do interior da China, para que os grupos turísticos do interior da China regressem a Macau já que a situação epidémica está controlada, apoiando assim a economia local e estimulando a confiança no seio da sociedade”.

      Recorde-se que as autoridades do continente suspenderam as excursões para Macau no início da pandemia, em 2020, sendo que actualmente os turistas têm de pedir vistos individuais para entrar no território. Quase 30% dos visitantes que entravam em Macau antes da pandemia chegavam com visto de excursões.

      Por outro lado, Lei Wai Nong revelou que o número diário de visitantes, em Macau, se mantém entre os 15 mil a 17 mil, prometendo continuar a empenhar-se na promoção, aumentando os descontos em bilhetes de avião e em hotéis, promovendo a imagem de “Bem-vindo a Macau” e como um destino turístico seguro e apropriado para visitar.

      Na ocasião, o secretário salientou que o Governo vai empenhar-se na expansão da fonte de visitantes. Lei Wai Nong adiantou que espera organizar um espectáculo de fogo-de-artifício em celebração do Dia Nacional.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau