Edição do dia

Quarta-feira, 5 de Outubro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29.9 ° C
31.9 °
29.9 °
79 %
6.7kmh
20 %
Qua
30 °
Qui
29 °
Sex
29 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Finais do torneio da Associação Chinesa de Ténis regressam a Macau

      Finais do torneio da Associação Chinesa de Ténis regressam a Macau

      As finais do torneio profissional da Associação Chinesa de Ténis (CTA) e do Campeonato Nacional de Ténis realizam-se em Macau pelo segundo ano consecutivo, anunciou a organização, em conferência de imprensa, no passado dia 2 de Setembro realizada em Pequim. Uma das grandes novidades do evento prende-se como o facto de, pela primeira vez, serem colocados à venda bilhetes para o público.

      As finais deste ano serão realizadas no Campo Central da Academia de Ténis de Macau, entre os dias 5 e 11 de Dezembro, e serão disputadas pelos 16 jogadores mais bem classificados na lista dos tenistas profissionais da China. Os jogadores presentes em Macau competirão em quatro categorias – singulares masculinos, singulares femininos, pares masculinos e pares femininos – para disputar o maior galardão do ténis da China. “À medida que nos aproximamos, este ano, da realização do 20.º Congresso Nacional do Partido, apoiar a integração de Macau no desenvolvimento geral do país e da área da Grande Baía tornou-se uma estratégia fundamental para o Governo Central. Neste momento histórico, voltamos a escolher Macau para a realização das finais do Circuito Profissional da CTA”, afirmou Huang Wei, subdirector do Centro de Gestão de Ténis na Administração-Geral do Desporto na China.

      O Circuito Profissional da CTA, iniciado em 2020, fez elevar para um novo patamar as competições profissionais do país, proporcionando novas oportunidades para que os jogadores chineses melhorem o seu desempenho através da competição.

      Organizar novamente a final do Circuito Profissional de CTA demonstra que Macau pretende aprofundar o intercâmbio com o interior da China e em integrar-se no desenvolvimento estratégico da Área da Grande Baía, refere a organização em nota de imprensa. “As finais do torneio realizadas em 2021 foram muito elogiadas e apreciadas pelos jogadores participantes. Devido à organização deste evento, tanto o ténis em Macau, em termos de organização e promoção da competição, como os próprios jogadores de Macau ganharam experiências valiosas, tendo os tenistas locais aprendido imenso com o evento”, admitiu Pun Weng Kun, presidente do Instituto do Desporto (ID).

      Por seu turno, parceira do evento, a SJM Resorts, através da presidente do Conselho de Administração, Daisy Ho, considerou que só se pode esperar o sucesso. “Esperamos promover ainda mais o intercâmbio e a cooperação entre a China continental e Macau, através da introdução de grandes eventos nacionais desportivos, além de acumular experiências para que Guangdong, Hong Kong e Macau possam ser co-anfitriões dos Jogos Nacionais de 2025.”

      Os jogos deste ano serão transmitidos pelo canal de desporto CCTV5, pela Teledifusão de Macau (TDM) e pelas plataformas digitais de transmissão ao vivo (China Sports, Tencent Video) que são igualmente organizadores do evento.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau