Edição do dia

Terça-feira, 21 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
25.6 ° C
25.9 °
24.8 °
89 %
4.1kmh
40 %
Ter
26 °
Qua
25 °
Qui
25 °
Sex
26 °
Sáb
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoSporting e Porto com deslocações difíceis na estreia na Liga dos...

      Sporting e Porto com deslocações difíceis na estreia na Liga dos Campeões, Benfica procura 10.ª vitória

      O Benfica procura a 10.ª vitória seguida na época 2022/23, na recepção aos israelitas do Maccabi Haifa, na estreia na Liga dos Campeões de futebol, enquanto Sporting e FC Porto começam com deslocações exigentes.

       

      O FC Porto vai visitar o Atlético de Madrid, um dos seus ‘carrascos’ na temporada passada, quando não superaram a fase de grupos, juntamente com o Liverpool, depois de voltar aos triunfos na I Liga, ao vencerem no terreno do Gil Vicente, por 2-0.

      O embate de Barcelos marcou uma ‘revolução’ no ‘onze’ apresentado por Sérgio Conceição, com David Carmo, Wendell, Steven Eustáquio, Galeno e Toni Martinez nos lugares de João Mário, Marcano, Zaidu, Bruno Costa e Evanilson, face ao desaire no recinto do Rio Ave (3-1).

      Os ‘colchoneros’, que juntaram Morata e Witsel a João Félix, Griezmann e Oblak, não foram além de um empate 1-1 no terreno dos bascos da Real Sociedad na jornada do fim de semana, no segundo deslize em LaLiga, depois do desaire na receção ao Villarreal, por 2-0.

      Além do empate caseiro, o treinador Diego Simeone teve ainda a contrariedade da lesão do guarda-redes eslovaco, com queixas na coxa direita, tendo sido substituído pelo croata Ivo Grbic. Os ‘dragões’ somam dois triunfos frente à formação espanhola, a quem não conseguiram vencer na época passada, num total de 10 jogos, dos quais quatro terminaram em igualdades.

      Os madrilenos, finalistas vencidos da ‘Champions’ em 2013/14 e 2015/16, são, em teoria, o principal rival dos ‘azuis e brancos’ no Grupo B, que conta ainda com o tricampeão belga Club Brugge, atual terceiro classificado, e com o Bayer Leverkusen, que após cinco jornadas segue no modesto 13.º lugar da Bundesliga.

      O Sporting, depois de ter voltado aos triunfos na I Liga, ao vencer no recinto do Estoril Praia, por 2-0, na sexta-feira, visita o Eintracht Frankfurt, detentor da Liga Europa e que não perde há quatro jogos na Bundesliga, desde a goleada sofrida em casa frente ao decacampeão Bayern Munique (6-1), na primeira jornada. O japonês Daichi Kamada, Mário Götze e o francês Kolo Muani destacam-se no conjunto comandado pelo austríaco Oliver Glasner, que conta ainda com o lateral direito português Aurélio Buta.

      Tottenham e Marselha são os outros rivais dos comandados de Rúben Amorim no desafiante agrupamento D da ‘Champions’, em que os ‘leões’ cobiçam repetir a qualificação para os oitavos de final da temporada passada.

      O Benfica, motivado pela liderança isolada da I Liga, com pleno de cinco vitórias, parece ter a tarefa mais acessível, mesmo que a receção ao Maccabi Haifa surja depois de dois triunfos sofridos caseiros, após reviravoltas diante de Paços de Ferreira e Vizela.

      O bicampeão israelita vai apresentar-se em Lisboa também depois de um triunfo ‘tardio’, selado com um golo do haitiano Frantzdy Pierrot, aos 90+2, no terreno do Hapoel Be’er Sheva, e tendo como principal arma o goleador Omer Atzili, que já soma cinco golos na presente temporada.

      Nos outros encontros de terça-feira, o Paris Saint-Germain, de Nuno Mendes, Vitinha, Renato Sanches e Danilo e das ‘estrelas’ Messi, Neymar e Kylian Mbappé, recebe a Juventus, em busca da concretização do ‘sonho’ europeu da formação francesa.

      Destaque ainda para a estreia do Real Madrid, campeão espanhol e europeu, que ergueu 14 vezes o principal troféu continental de clubes, no terreno dos escoceses do Celtic, e do Manchester City, de Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias, no campo do Sevilha.

      Na quarta-feira, dia em que entram em ação o campeão português FC Porto e o ‘vice’ Sporting, as atenções recaem na visita do decacampeão alemão Bayern Munique ao Inter Milão, para o Grupo C, e do Liverpool, de Diogo Jota e Fábio Carvalho, a Nápoles, para o agrupamento A.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau