Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
aguaceiros fracos
25 ° C
25.9 °
24.9 °
100 %
2.1kmh
75 %
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
28 °
Ter
27 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeRotary Club de Macau faz doação à Cáritas

      Rotary Club de Macau faz doação à Cáritas

      O Rotary Club de Macau doou ontem um conjunto de produtos de higiene pessoal feminina à Caritas Macau, bem como um cheque de 40 mil patacas para apoiar o trabalho humanitário realizado por esta entidade em Macau, anunciou o clube benemérito e voluntário em nota de imprensa enviada à comunicação social.

      A Caritas, com o seu conhecimento das necessidades da sociedade, garantirá a distribuição dos produtos entre as mulheres necessitadas. O objectivo da doação do Rotary Club de Macau é permitir que as mulheres cuidem da sua saúde.

      Citada pela mesma nota de imprensa, a presidente do Rotary Club de Macau, Li Ying, referiu que “a saúde da mulher é algo que nos toca muito”. “Queremos ajudar quem perdeu rendimentos e tem de ir ao supermercado, e ao mesmo tempo pondera se deve comprar alimentos ou produtos de higiene pessoal”.

      A rotariana também lembrou os exemplos da Escócia onde produtos de higiene feminina são distribuídos gratuitamente para todas as mulheres. Também em alguns estados dos EUA esses tipos de produtos são distribuídos nas escolas.

      O lema rotário do ano é “Imagine Rotary”. Li Ying disse que “como presidente, gostaria de imaginar o Rotary não apenas como uma organização humanitária, mas também como um agente de mudança das ideias das pessoas, que procurará mudar os valores das pessoas para uma sociedade mais diversa, justa e inclusiva”.

      A Caritas é parceira de longa data do Rotary Club de Macau. Já em Setembro de 2020, em plena pandemia de Covid-19, o Rotary Club de Macau doou fraldas e leite em pó para bebés e crianças à Cáritas, com o intuito de serem distribuídos entre as trabalhadoras migrantes que tivessem sido mães.

      Fundado em 1947, o Rotary Club de Macau é o segundo clube mais antigo do Distrito 3450 que reúne diversos clubes de serviços da associação. Desde a primeira hora, o clube “mantém o seu vigor multicultural e é composto por membros com desejo de servir a comunidade”. O primeiro Rotary Club foi fundado em 1905, pelo advogado Paul Percy Harris, em Chicago, nos EUA. O Rotary Internacional segue o lema “Servir para Transformar Vidas”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau