Edição do dia

Terça-feira, 7 de Fevereiro, 2023
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
17.9 ° C
19.9 °
17.9 °
94 %
1kmh
40 %
Ter
22 °
Qua
19 °
Qui
20 °
Sex
20 °
Sáb
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More

      Montra Livros

      Silvina Ocampo
      As Convidadas
      Antígona
      Tradução de Guilherme Pires
      São 44 contos onde memória e infância se cruzam com o fantástico, a insinuação da loucura e a ternura instalada paredes meias com o terror. Originalmente publicado em 1961, este livro de Silvina Ocampo prossegue a tradução da obra da autora argentina pela Antígona e traz às livrarias uma das grandes vozes da literatura do século XX.

       

      Gonçalo M. Tavares e Julião Sarmento
      A Pedra e o Desenho
      Relógio D’Água
      A partir de textos e fragmentos de escrita de Gonçalo M. Tavares, Julião Sarmento fez desenhos, muitas vezes incluindo pequenas frases. O livro que agora se publica é o resultado desse diálogo entre escrita e imagem, entre um escritor e um artista plástico.

       

      Ana Luísa Amaral
      O Olhar Diagonal das Coisas
      Assírio & Alvim
      Volume que integra os dezassete livros de poesia de Ana Luísa Amaral, percorrendo três décadas de produção poética inauguradas por Minha Senhora de Quê (1990) e encerradas com Mundo (2021), o último livro da autora recentemente falecida.

       

      David Leffman
      Paper Horses: Traditional Woodblock Prints of Gods from Northern China
      Blacksmith Books
      A partir de um conjunto de papéis votivos, impressos com imagens de deuses do panteão tradicional, David Leffman traça a história e as técnicas da impressão xilográfica tradicional chinesa, recuando até aos anos da dinastia Tang (618-907).

       

      Marco Mendes
      Juventude
      Turbina/A Seita
      De um dos mais relevantes autores portugueses contemporâneos, Juventude é um romance de crescimento em banda desenhada, cada prancha uma imagem de tons saturados de cor e detalhes cruzando férias de Verão e luminosas viagens juvenis com dores de crescimento e episódios mais sombrios.

       

      Miguel Esteves Cardoso
      Escrítica Pop
      Bertrand
      Versão integral dos textos que Miguel Esteves Cardoso assinou sobre música na década de 80, voltando a trazer ao público um modo de fazer crítica musical que não se fechava na música, escutando-a a partir de uma sociedade complexa e devolvendo a essa sociedade os seus próprios ecos, filtrados pela pop e por uma sólida (e às vezes angustiada) noção do tempo.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau