Edição do dia

Terça-feira, 21 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
25.6 ° C
25.9 °
24.8 °
89 %
4.1kmh
40 %
Ter
26 °
Qua
25 °
Qui
25 °
Sex
26 °
Sáb
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaMuseu de Arte de Macau vai receber exposição de Zhao Zhao

      Museu de Arte de Macau vai receber exposição de Zhao Zhao

      O Museu de Arte de Macau (MAM) vai receber uma exposição do artista contemporâneo chinês Zhao Zhao. A exposição “Zhao Zhao: Um Longo Dia” começa amanhã e termina a 30 de Outubro. Esta é a primeira exposição individual do artista chinês em Macau.

      O curador Cui Cancan seleccionou 82 peças e conjuntos das obras mais importantes da carreira artística de Zhao Zhao, iniciada em 2006, incluindo pinturas, instalações, esculturas e estudos sobre a cultura antiga. “Ligando obras que evidenciam a exploração constante de questões associadas ao tempo, ao espaço e à nossa era, a mostra pretende dar a conhecer aos visitantes as ideias artísticas únicas de Zhao Zhao, bem como os seus novos métodos criativos e o seu uso de diversos meios de expressão”, lê-se no comunicado do Instituto Cultural (IC).

      Zhao Zhao foi destacado em 2014 pela revista Modern Painters como um dos 25 artistas a ter em atenção em todo o mundo e recebeu o Prémio de Artista do Ano no âmbito da 13.ª edição do Prémio de Arte da China em 2019. Nas suas obras, Zhao Zhao estabelece uma ligação entre a tradição histórica chinesa ao longo do tempo e do espaço, a realidade actual e as tendências artísticas em constante transformação.

      O IC descreve o seu trabalho como uma combinação de expressões artísticas contemporâneas com a essência da cultura tradicional. “Zhao Zhao criou o seu próprio estilo artístico e método de trabalho para dar expressão à vida humana no actual ambiente global e à nossa realidade na sociedade moderna, mostrando ainda a sua atitude em relação à coexistência do colectivismo e dos ideais individuais”, indica a organização. A exposição em Macau centra-se na apresentação das criações artísticas de Zhao Zhao com características culturais, e visa apresentar um novo panorama da arte contemporânea chinesa em Macau, uma cidade onde Oriente e Ocidente se encontram.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau