Edição do dia

Quarta-feira, 5 de Outubro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29.9 ° C
31.9 °
29.9 °
79 %
6.7kmh
20 %
Qua
30 °
Qui
29 °
Sex
29 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Política Governo e China Media Group iniciam nova etapa de cooperação

      Governo e China Media Group iniciam nova etapa de cooperação

      O Executivo liderado por Ho Iat Seng e o China Media Group realizaram, no início desta semana, uma cerimónia online, em Macau e Pequim, que visa iniciar uma nova etapa de cooperação, anunciou ontem o Gabinete de Comunicação Social (GCS) do Governo da RAEM em nota de imprensa.

      Durante a cerimónia, o Chefe do Executivo referiu que “a implementação da primeira fase do acordo-quadro para aprofundar a cooperação estratégica entre o China Media Group e o Governo da Região Administrativa Especial de Macau tem progredido e alcançado resultados frutíferos”. O mesmo responsável disse que os projectos de ambas as partes, nesta nova etapa, “são ricos e diversificados, por um lado, tem-se a experiência inovadora do China Media Group no âmbito da produção de programas e vantagens na difusão multimédia, por outro lado mostra-se o ambiente desta cidade única, que é Macau, e se testemunha a fusão da cultura oriental e ocidental, e melhora-se a função da RAEM como plataforma de intercâmbios culturais e a comunicação entre os povos entre a China e os países de língua portuguesa”.

      Ho Iat Seng referiu ainda esperar que esta nova cooperação “dê a descobrir ainda mais a imagem e paisagem cultural distinta e rica desta cidade, consolidando a base para a construção de ‘um centro, uma plataforma e uma base’ para a RAEM, bem como ajude a contar bem a história da China ao exterior e mostre a implementação bem-sucedida de ‘Um país, dois sistemas’ com características de Macau”.

      Já o presidente do China Media Group, ao discursar, lembrou que o Presidente Xi Jinping “preocupa-se sempre com os residentes de Macau e presta atenção à prosperidade de Macau”. Shen Haixiong referiu que o China Media Group “desempenha em pleno o papel de difundir a voz principal em Hong Kong e Macau, bem como transmitir bem a voz do Governo Central, contar bem a história de Macau com efeitos positivos”. Ao mesmo tempo, o presidente do China Media Group disse que, para servir melhor a integração de Macau na conjuntura do desenvolvimento nacional e apoiar a prosperidade e estabilidade de Macau, a longo prazo, “o China Media Group e o Governo da RAEM juntam de novo as mãos e aprofundam ainda mais a cooperação”. “A pátria é boa e Macau vai ficar cada vez melhor”, constatou.

      Na cerimónia de lançamento foram apresentados os documentários, realizados pelo China Media Group, denominados “aerial China – Macau”, “micro cartões da China – património mundial” (referente ao Centro Histórico de Macau), “Sabor de Macau” (segunda temporada), e ainda “viagem de duas vias em Macau”, um programa de gastronomia, cultura e turismo, com o objectivo de aumentar a capacidade de atracção e a reputação da cidade de Macau e transmitir aos telespectadores, de forma animada, o carisma encantador e o espírito contemporâneo das pessoas e da cultura de Macau.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau