Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Setembro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.4 °
27.9 °
89 %
6.2kmh
40 %
Qui
28 °
Sex
28 °
Sáb
29 °
Dom
29 °
Seg
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade “Prémio Hotel Verde Macau 2021” atribuído a 14 hotéis 

      “Prémio Hotel Verde Macau 2021” atribuído a 14 hotéis 

      Foram 14 os hotéis que receberam o “Prémio Hotel Verde Macau 2021”, da Direcção dos Serviços de Protecção Ambiental (DSPA). Estes hotéis implementaram trabalhos de protecção ambiental, como conservação de energia e redução das emissões, gestão de resíduos alimentares e recolha de resíduos recicláveis. Os hotéis premiados elaboraram ainda as políticas correspondentes de redução de emissões para o controlo das emissões de gases com efeito de estufa, com vista a apoiar Macau na concretização da “dupla meta da emissão carbónica”.

      O “Prémio Hotel Verde Macau” é válido por três anos, havendo actualmente um total de 57 hotéis vencedores do “Prémio Hotel Verde Macau”. Impulsionados pela plataforma do “Prémio Hotel Verde Macau”, alguns hotéis vencedores instalaram sistemas de aquecimento de água e equipamentos de produção de electricidade a energia solar.

      Ao mesmo tempo, também continuaram a aumentar as instalações complementares para carregamento de veículos eléctricos, tendo já sido instalados equipamentos em mais de 100 lugares de carregamento de veículos eléctricos, número que aumentou substancialmente 70% em relação a 2020.

      Além disso, a DSPA assinala que os hotéis vencedores têm continuado a reduzir as emissões de carbono provenientes da eliminação de resíduos, através da redução e reciclagem de resíduos. De acordo com os dados de desempenho do “Prémio Hotel Verde Macau”, o volume acumulado de resíduos reciclados pelos hotéis vencedores ao longo dos anos já ultrapassou as 60 mil toneladas, o que equivale ao peso de 15 mil autocarros pequenos.

      Entre elas, a reciclagem acumulada de resíduos de papel ultrapassou as 18 mil toneladas, o equivalente a reduzir o corte de 300 mil árvores. Além disso, 70% dos hotéis vencedores realizaram a reciclagem de resíduos alimentares, com um volume total acumulado de resíduos alimentares a ultrapassar as 8.900 toneladas, o equivalente ao peso de 2.225 autocarros pequenos.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau