Edição do dia

Quarta-feira, 5 de Outubro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
30.9 ° C
32.9 °
30.9 °
74 %
4.1kmh
20 %
Qua
31 °
Qui
29 °
Sex
29 °
Sáb
29 °
Dom
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Antigos jogadores do Benfica de Macau juntos no Acharnaikos, na segunda divisão...

      Antigos jogadores do Benfica de Macau juntos no Acharnaikos, na segunda divisão da Grécia

      Jogaram juntos na formação do FC Porto e também passaram por Macau em representação das cores da Casa do Benfica local. Marco Meireles e Hugo “Muxa” Silva acabam de assinar contrato com o clube grego Acharnaikos, que milita no segundo escalão do país.

      Os dois médios fizeram parte da sua formação nos ‘dragões’, tendo jogado juntos no escalão de juvenis, num plantel comandado por João Costa, adjunto de Fernando Santos na Selecção Nacional desde 2015.

      Nunca tiveram oportunidade de mostrar serviço na equipa principal dos ‘dragões’ e cada um, à sua medida, acabou por ser um globetrotter do futebol. Marco Meireles seguiu para o Nacional da Madeira. Depois seguiu-se Machico, também na Madeira, Aljustrelense, Ribeira Brava e um périplo pelo mundo que incluiu equipas como Sporting Kristina e MP Mikkelin, na Finlândia, Grêmio Barueri, no Brasil, Benfica de Macau, Mons Calpe e Gibraltar Utd, em Gibraltar. Voltou a Portugal para defender as camisolas do Águeda, do 1.º de Dezembro e do Condeixa, mas optou por permanecer na Grécia onde já defendeu as cores do Damasta e do Atsalenios.

      Já Muxa quedou-se mais por terras lusas tendo representado a Académica, Penelense, Cesarense, Sp. Espinho, Sanjoanense, Anadia e LAAC. Foi até França algumas vezes onde representou o US Lusitanos e o Créteil-Lusitanos. Em 2018, passou por Macau. E não se encontraram em Macau por triz. Meireles abandonou o território em 2017 e Muxa chegou no ano seguinte. Ambos jogaram no Benfica local e ambos foram campeões no território, tendo o extremo ainda juntado ao pecúlio uma Taça de Macau, num ano histórico com a presença bastante positiva das ‘águias’ na AFC Cup.

       

      G.L.P.