Edição do dia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
26.3 ° C
27.6 °
25.9 °
94 %
2.1kmh
40 %
Qua
26 °
Qui
27 °
Sex
27 °
Sáb
27 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeAssociação das Mulheres pede optimização dos postos para a vacina de mRNA

      Associação das Mulheres pede optimização dos postos para a vacina de mRNA

       

      Leong Mei Leng, vice-presidente da Associação das Mulheres de Macau, pede às autoridades para optimizarem a localização dos postos para vacina de mRNA e o horário de funcionamento dos locais para incentivar e facilitar os cidadãos a tomar a dose de reforço da vacina.

      Os Serviços de Saúde abriram recentemente a marcação para a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 e aconselharam o público a dar prioridade à vacina de mRNA. Actualmente, quatro locais para a vacina de mRNA estão disponíveis, nomeadamente no Centro de Saúde da Ilha Verde, Centro Hospitalar Conde de São Januário, Centro de Saúde dos Jardins do Oceano e Fórum de Macau.

      A eficácia e a protecção da vacina diminuirão com o tempo, e uma dose de reforço pode trazer uma protecção eficaz e contínua, disse Leong Mei Leng, citada pelo Jornal Ou Mun. No entanto, a vice-presidente da Associação das Mulheres de Macau disse que recebeu comentários de muitos cidadãos que têm interesse ​​na vacinação mista de doses de reforço, referindo que o número de locais para a vacina de mRNA e a vaga por marcação são escassos, sendo um inconveniente porque alguns locais estão longe das áreas de habitações. Leong Mei Leng entende que as autoridades têm considerações específicas sobre a distribuição dos locais em resposta a questões como armazenamento e gestão de vacinas de mRNA. Há cada vez mais cidadãos que respondem positivamente à sugestão do Governo de vacinação mista, e Leong Mei Leng acredita que a distribuição e a conveniência dos locais de vacinação influenciam directamente a vontade de vacinação e a escolha de vacinas dos cidadãos.

      Actualmente, cerca de 40% da população de Macau tomou a terceira dose da vacina. Para aumentar a taxa de vacinação e proporcionar serviços mais cómodos de vacinação aos cidadãos, Leong Mei Leng pede um aumento dos locais para administrar a vacina de mRNA que fiquem perto de habitações e das vagas por marcação, bem como o prolongamento do horário de funcionamento dos locais existentes para a vacinação, a retoma do serviço de veículo de vacinação e a divulgação das características e segurança da vacinação mista.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau