Edição do dia

Quarta-feira, 5 de Outubro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
30.9 ° C
32.9 °
30.9 °
74 %
4.1kmh
20 %
Qua
31 °
Qui
29 °
Sex
29 °
Sáb
29 °
Dom
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Sector de turismo espera retoma de excursões e da ocupação hoteleira

      Sector de turismo espera retoma de excursões e da ocupação hoteleira

      Os profissionais do sector de turismo pedem às autoridades que comuniquem com as autoridades do continente para criar um mecanismo de prevenção epidémica de migração e elaborar medidas para encontrar um equilíbrio entre a prevenção da epidemia e a economia. Segundo o Jornal Ou Mun, Wong Fai, presidente da direcção da Associação de Indústria Turística de Macau, disse que os casos positivos surgidos recentemente são apenas um incidente isolado e a epidemia terminará em breve. O mais importante é manter cautela em todos os sectores, sob a prevenção epidémica, e retomar todas as actividades normalmente, referiu ainda Wong Fai.

      O programa “Passeios, gastronomia e estadia para residentes de Macau”, organizado pela Direcção dos Serviços de Turismo, conta com duas categorias, nomeadamente “Experiência de hotel” e “Excursões locais”. Wong Fai referiu que já é possível fazer uma reserva para a categoria “Experiência de hotel” do programa, tendo a taxa de ocupação aumentado de imediato, revelando que houve procura dos residentes. Do dia 8 até ao dia 14, a ocupação do pacote hoteleiro é de 500 quartos, e a ocupação estimada é de 1.419 pessoas. Em relação à outra parte do programa, “Excursões locais”, os residentes já se podem inscrever desde ontem, e as excursões vão ser retomadas no dia 15 de Agosto. “O sector de turismo espera que as autoridades tratem rapidamente os novos casos, se a situação epidémica for estável, permitindo que as excursões sejam retomadas. Mesmo que a procura interna seja escassa, é melhor do que nada”, disse Wong Fai.

      Na perspectiva de Wong Fai, a economia de Macau é orientada para a exportação, e os turistas são um dos suportes para a economia de Macau. Zhuhai implementou, após o ressurgimento de um caso positivo em Macau, testes de ácido nucleico obrigatórios para as pessoas que entram em Zhuhai vindas de Macau, e Wong Fai espera que após a saída dos resultados dos testes, as medidas possam ser gradualmente flexibilizadas. A longo prazo, pede que as autoridades tenham mais comunicação com Hong Kong, o continente, especialmente a Área da Grande Baía, para estabelecerem em conjunto um mecanismo de prevenção e de passagem fronteiriça para obterem um equilíbrio com a economia.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau