Edição do dia

Terça-feira, 21 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
24.6 ° C
24.9 °
23.7 °
100 %
4.6kmh
40 %
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
25 °
Sex
27 °
Sáb
27 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeRita Santos promove oportunidades da Grande Baía em Portugal

      Rita Santos promove oportunidades da Grande Baía em Portugal

      Rita Santos, presidente do Conselho Regional da Ásia-Pacífico do Conselho das Comunidades Portuguesas, reuniu-se recentemente com Madalena Oliveira e Silva, vogal executiva da AICEP Portugal Global, e Manuel Gaeiras, director da Rede Externa e Institucionais, tendo sido realizada uma reunião de trabalho, refere um comunicado enviado às redacções.

      Na ocasião, Rita Santos apresentou as políticas económicas e comerciais de Macau na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, mostrando esperanças que Portugal aproveite as oportunidades de promover os produtos portugueses no mercado da China, acrescentando que os empresários de Macau são potenciais parceiros dos empresários portugueses.

      Quer seja no interior da China, quer seja em Macau ou Hong Kong, por causa das restrições de viagem provocadas pela epidemia, os bens e serviços são vendidos principalmente através de plataformas de comércio electrónico, explicou Rita Santos, afirmando que os empresários portugueses devem procurar parceiros locais adequados para os apoiar no registo de marca e serviço alfandegário nas diferentes zonas de comércio livre da China.

      Madalena Oliveira e Silva mostrou-se optimista com a perspectiva de cooperação com empresários em Macau, especialmente jovens empresários, e pediu a Rita Santos para obter mais informações sobre potenciais empresários e dos tipos de produtos que pretendem vender, prometendo fornecer uma lista de empresas exportadoras e respectivos produtos pela AICEP.

      Rita Santos também visitou Alexis Tam, antigo secretário para os Assuntos Sociais e Cultura de Macau e actual chefe da Delegação Económica e Comercial de Macau, em Lisboa. Foi ainda convidada a visitar a Investe Madeira e a encontrar-se com o Embaixador da China, Zhao Bentang, para discutir oportunidades de investimento e cooperação entre a Madeira e a zona da Grande Baía.

       

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau