Edição do dia

Terça-feira, 21 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
25.6 ° C
25.9 °
24.8 °
94 %
4.6kmh
40 %
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
24 °
Sex
27 °
Sáb
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDirectora da Fu Hong pede mais atenção para pessoas com necessidades especiais

      Directora da Fu Hong pede mais atenção para pessoas com necessidades especiais

      O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus declarou que os idosos com idade avançada e pessoas com deficiência que reúnem determinados requisitos podem solicitar a isenção de participação nos testes de ácido nucleico em massa, sendo que a isenção pode ser solicitada pelos seus cuidadores na plataforma online.

      Como muitos cuidadores de pessoas com deficiência são idosos, e devido à suspensão dos serviços de instituições de serviços sociais, os cuidadores não conseguem requisitar ajuda para essas instituições, alertou a directora da Associação Fu Hong, Jennifer Chau, em declarações ao jornal Ou Mun.

      De acordo com dados das autoridades, existem cerca de 17.000 pessoas com cartão de registo de avaliação de deficiência. Assim, a directora da Fu Hong propõe que o Governo possa isentar automaticamente estas pessoas através de um sistema relevante, o que não só facilita os procedimentos, como também evita erros por parte dos cuidadores. Para prestar mais ajuda aos cuidadores, Jennifer Chau espera que as autoridades possam permitir a ajuda por parte de instituições de serviços sociais, instalando balcões de atendimento em postos de testes destinados a pessoas com necessidades especiais ou nos serviços públicos.

      “O Governo está disposto a implementar as medidas de isenção relevantes, o que mostra o seu cuidado com as pessoas desfavorecidas e uma melhor compreensão das opiniões da sociedade”, diz a directora da associação. Ao mesmo tempo, espera que, após a implementação das medidas de isenção por algum tempo, as autoridades avaliem a eficácia e considerem expandir ainda mais os grupos de isenção, como mulheres em pós-parto e pacientes que acabaram de fazer cirurgia.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau