Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
25.8 ° C
25.9 °
25.4 °
94 %
4.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeLei Chan U pede que autoridades se concentrem nos casos detectados nos...

      Lei Chan U pede que autoridades se concentrem nos casos detectados nos edifícios selados

      O deputado Lei Chan U diz que o Governo se deve concentrar nos edifícios selados. O vice-presidente da Federação das Associações dos Operários de Macau (FAOM) mostra-se preocupado com o aumento do número de casos confirmados nos prédios com código vermelho.

      Num comunicado enviado às redacções, Lei Chan U aponta que as autoridades sanitárias devem identificar as causas do aumento do número de casos nas zonas vermelhas e colmatar as lacunas aí existentes.

      “Além do elevado número de casos positivos em várias zonas de código vermelho, há também zonas de código vermelho onde novos casos têm sido detectados de forma continuada ao longo de muito tempo, o que resulta em repetidos atrasos na data da libertação do edifício”, diz o deputado eleito pela via indirecta.

      Recorde-se que, actualmente, os edifícios com código vermelho ficam selados durante cinco dias, a menos que continuem a surgir casos novos nesses edifícios, o que pode prolongar o tempo em que o prédio fica fechado. Lei Chan U assinala que há edifícios bloqueados há mais de dez dias.

      “Apesar do encerramento rigoroso dos edifícios em questão, continuam a surgir novos casos de infecção, e os residentes questionam as lacunas nas medidas de prevenção da epidemia”, refere, acrescentando: “Os repetidos atrasos no levantamento do encerramento têm deixado os residentes sem saber o que fazer”.

      Assim, o deputado diz esperar que as autoridades sanitárias se concentrem nas áreas seladas onde têm sido diagnosticados repetidamente casos positivos de Covid-19, “reforçando o trabalho de limpeza e desinfecção dos edifícios em questão”.

      Por fim, Lei Chan U apela aos residentes para seguirem “rigorosamente” as directrizes das autoridades sobre a limpeza e a desinfecção doméstica, nomeadamente frigoríficos e canalizações.