Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Setembro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.4 °
27.9 °
89 %
6.2kmh
40 %
Qui
28 °
Sex
28 °
Sáb
29 °
Dom
29 °
Seg
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Andrew Lo, o novo líder da Suncity Group

      Andrew Lo, o novo líder da Suncity Group

      Segundo um comunicado divulgado pela Suncity Group Holdings Ltd, o director executivo Andrew Lo controla neste momento 74,98% das acções da empresa, tornando-o no principal credor do grupo e novo accionista controlador da empresa.

       

      De acordo com o Suncity Group Holding Ltd., o director executivo da empresa, Andrew Lo, tornou-se no novo accionista controlador da empresa após o próprio, juntamente com os restantes accionistas que com ele actuam em concertação, terem assumido a participação de 74,98% das acções detida pelo antigo presidente do grupo, Alvin Chau.

      Recorde-se que, umas semanas após a detenção de Alvin Chau no final de Novembro no ano passado, um credor apresentou ao antigo director executivo um pedido de reembolso relativo a um empréstimo de 300 milhões de dólares de Hong Kong, impondo restrições à alienação dos bens. Chau deixou os cargos de presidente da direcção da Suncity Group Holdings Ltd. e de uma empresa associada, a Summit Ascent Holdings Ltd., no início de Dezembro, depois de ter sido detido pelas autoridades de Macau por suspeita de exploração ilícita de jogo, chefiar uma associação criminosa e branqueamento de capitais.

      O credor considerou que a detenção de Chau constituía uma violação do contrato e exerceu de imediato o seu direito, recorrendo à execução coerciva sobre os bens penhorados para os vender judicialmente, com a expectativa de encontrar compradores interessados na aquisição dos bens penhorados que se encontram na fase de venda judicial.

      Num documento divulgado pela Suncity na quarta-feira, confirmou-se que Andrew Lo, através de uma empresa totalmente detida, a Major Success Group Limited, conseguiu a adjudicação em venda judicial mediante propostas fechadas. O credor alienou o crédito à Major Success Group Limited, que se tornou no novo credor.

      Após a conclusão da transacção, Andrew Lo e restantes partes que com ele actuam em concertação passaram a controlar 74,98% das acções da Suncity Group, mas ainda serão submetidos à apresentação de uma oferta por todas as acções emitidas e a fazer uma oferta para cancelar todas as opções sobre acções em circulação, de acordo com as regras previstas no Código de Aquisições de Hong Kong (‘Takeovers Code’).

      Segundo o comunicado publicado pelo Suncity Group, o preço das ofertas será determinado pela Comissão de Aquisições e Fusões (Takeovers and Mergers Panel) porque o executivo da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong considera que os assuntos envolvidos foram “exclusivos”, “relevantes” e “difíceis”.

      As acções da Suncity Group Holding Ltd. na Bolsa de Valores de Hong Kong subiram ontem 144,64% para 0,137 dólares por acção, com 19,2 milhões de acções negociadas, enquanto as da Summit Ascent Holdings Ltd. subiram 68,89% para 0,076 dólares, com 12,1 milhões de acções negociadas.

      As negociações da Suncity Group Holding Ltd. e da Summit Ascent Holdings Ltd. foram suspensas a 13 de Maio e voltaram a ser negociadas ontem na Bolsa de Hong Kong. Os grupos participam no desenvolvimento de projectos de empreendimentos turísticos no Vietname, na Rússia e nas Filipinas.

       

      PONTO FINAL