Edição do dia

Terça-feira, 21 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
25.6 ° C
25.9 °
24.8 °
89 %
4.1kmh
40 %
Ter
26 °
Qua
25 °
Qui
25 °
Sex
26 °
Sáb
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaXi Jinping pede a Ho Iat Seng para continuar a lutar pela...

      Xi Jinping pede a Ho Iat Seng para continuar a lutar pela recuperação da economia

      O Chefe do Executivo de Macau, Ho Iat Seng, reuniu-se ontem com o Presidente Xi Jinping, que se encontra em Hong Kong para participar no 25.º aniversário da RAE de Hong Kong, assinalado hoje. Durante a reunião, o líder chinês disse que o Governo Central “reconheceu plenamente” o trabalho de Ho Iat Seng e da sua administração e espera que o governante da RAEM continue a “procurar o progresso mantendo a estabilidade e prevenindo e controlando a epidemia”, refere o jornal South China Morning Post.

      O presidente chinês acrescentou ainda que o Chefe do Executivo de Macau deve continuar a “aliviar as dificuldades da população, esforçar-se por promover a recuperação económica, promover firmemente um desenvolvimento económico moderadamente diversificado e fazer todos os esforços para manter a estabilidade social”.

      Esta é a primeira vez desde o início da pandemia que o Presidente chinês Xi Jinping deixou a China continental. Espera-se que o governante passe dois dias na antiga colónia britânica para celebrar o 25.º aniversário de Hong Kong e a cerimónia de inauguração do próximo líder do território, John Lee.

      Quando chegar a Macau, segundo as autoridades da RAEM, Ho Iat Seng e a sua comitiva vão “realizar quatro testes de ácido nucleico nos 1.º, 2.º, 4.º e 7.º dias e, durante aquele período, não participarão em actividades quando o uso de máscara seja incompatível com a natureza das mesmas”. Apesar de o Governo dizer que as medidas a cumprir pelo Chefe do Executivo são “em cumprimento rigoroso das exigências anti-epidémicas dos Serviços de Saúde”, o comunicado nada refere sobre o cumprimento do período de quarentena.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau