Edição do dia

Sexta-feira, 12 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
26.9 ° C
27.1 °
25.9 °
89 %
2.6kmh
20 %
Sex
28 °
Sáb
30 °
Dom
30 °
Seg
30 °
Ter
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Gastronomia macaense confirmada no segundo dia do festival internacional de comida de...

      Gastronomia macaense confirmada no segundo dia do festival internacional de comida de rua de Lisboa

      A organização do Foodtopia – A Feast of Food & Stories, revelou ontem a distribuição dos chefs pelos dois dias da primeira edição do festival internacional de comida de rua, organizado pela Amuse Bouche, que acontecerá nos próximos dias 2 e 3 de Julho, no Jardim Botânico Tropical da Universidade de Lisboa, em Belém.

      Assim, a presença do chef João Sá, do restaurante SÁLA, que irá representar Macau com o prato “Galinha à africana, num bao aberto”, está agendada para o segundo dia, juntamente com nomes como Henrique Sá Pessoa, Aaron Rosenthal, Frederic Breitenbucher ou Jean-luc Damien-verdeau.

      Apaixonado pela cozinha desde criança, João Sá ingressou na Escola de Hotelaria do Estoril aos 14 anos. Antes de ter trabalhado com o mediático Ljubomir Stanisic, no 100 Maneiras em Cascais e no Viajante de Nuno Mendes, em Londres, passou pela Bica do Sapato sob a batuta de Fausto Airoldi, actualmente radicado em Macau. O hotel Sheraton no Porto e dois meses no Viridiana de Madrid (com uma estrela Michelin) fazem também parte do seu currículo. O SÁLA, que abriu em Outubro de 2018, é a sua segunda experiência a solo depois do G Spot de Sintra, há quase uma década.

      Outro dos destaques do cartaz vai para a forte presença de cozinheiros de algumas das comunidades mais representativas no país que, para além de Macau, são Moçambique, Guiné-Bissau, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Brasil, Timor-Leste ou Goa, na Índia, revelou a organização em nota de imprensa, acrescentando que o angolano Helt Araújo, um dos mais reconhecidos chefs africanos da actualidade, e de Tony Fox, popularmente conhecido como o “Rei da Cachupa”, estarão presentes no Foodtopia. O chef brasileiro Alex Atala, responsável pelo D.O.M. em São Paulo, com duas estrelas Michelin, será o principal embaixador e levará até Lisboa uma iguaria confeccionada com formigas da Amazónia.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau