Edição do dia

Segunda-feira, 27 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
27.9 ° C
31.5 °
26.9 °
94 %
6.2kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
28 °
Qua
25 °
Qui
26 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeCAM implementa plano de contingência para assegurar serviços e segurança do pessoal

      CAM implementa plano de contingência para assegurar serviços e segurança do pessoal

      Catarina Chan

      Após o decreto do início do estado de prevenção imediata, a Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau (CAM), para cooperar na prevenção epidémica, lançou um plano de contingência de forma a assegurar a operação e serviços para os cargos e passageiros, tendo o aeroporto já procedido à organização de acomodação e trabalho para 300 funcionários.

      Segundo uma nota de imprensa da CAM, foi implementada a política de “dois pontos e uma linha” para que os trabalhadores se deslocarem de uma rota designada entre o local de trabalho e da acomodação, com o objectivo de garantir os serviços do aeroporto não sejam afectados.

      A CAM salientou que o Departamento de Operações do Aeroporto, que é responsável pela coordenação operacional, tratamento da situação epidémica, apoio logístico, apoio às instalações e organização do pessoal, irá continuar a ajustar os procedimentos em tempo hábil de acordo com a situação e as necessidades. “Ao mesmo tempo, estamos a manter uma comunicação estreita com as companhias aéreas e fretes para acompanhar o fluxo de passageiros e informações logísticas. Neste teste em massa, o Aeroporto Internacional de Macau é também um dos postos de teste pago, o Aeroporto está a cooperar para fornecer os serviços relacionados”, destacou.

      De acordo com o despacho do Chefe do Executivo, os serviços da administração pública estiveram encerrados ontem e hoje estarão novamente. A CAM afirmou que, conforme o seu plano de contingência, o pessoal do departamento administrativo da CAM também irá realizar trabalho remoto, sendo que o pessoal que exerce função de gestão podetrabalhar no escritório de acordo com as necessidades. “Para reduzir o risco de infecção com a movimentação de pessoal, os funcionários da linha da frente adoptam um sistema de turnos em duas equipas, de forma a equilibrar a necessidade entre a prevenção de epidemias e o trabalho”, asseverou.

      A CAM acredita que, através do plano de contingência, a distribuição de trabalho e a garantia do pessoal podem ser implementados de uma forma bem organizada, “reflectindo a liderança e o espírito de trabalho de equipa da CAM, bem como a confiança na capacidade do Governo na prevenção e controlo da epidemia”.

       

      C.C.