Edição do dia

Terça-feira, 21 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
25.6 ° C
25.9 °
24.8 °
89 %
4.1kmh
40 %
Ter
26 °
Qua
25 °
Qui
25 °
Sex
26 °
Sáb
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeEstudantes da Universidade de Macau arrecadam prémio na China

      Estudantes da Universidade de Macau arrecadam prémio na China

      Uma equipa de estudantes do departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Macau (UM) recebeu recentemente um prémio no IV Concurso Nacional de Design de Estruturas de Tecnologias de Informação para Estudantes Universitários, depois de concorrer com mais de 1.000 equipas de todo o país. Acabou por ser a única equipa de Hong Kong e Macau a ganhar um prémio na competição, anunciou ontem a UM em nota de imprensa.

      A competição deste ano atraiu quase 9.000 alunos em 2.259 equipas de 342 universidades em todo o país. Durante o evento, a equipa da UM competiu com um total de 1.413 equipas nas categorias de licenciatura e pós-graduação. Apenas 50 equipas ganharam o grande prémio, com uma taxa de cerca de 3,5%. A equipa da UM foi composta por três alunos – Wang Yuanyu, Xu Yujin e Wang Yuanhang – que foram liderados por Lok Man Hoi e Lam Chi Chiu, dois professores associados do departamento de Engenharia Civil e Ambiental. Antes da competição, os membros da equipa realizavam sessões de discussão entre si e com seus professores regularmente. Também praticaram técnicas de Building Information Modeling para superar as diversas questões tecnológicas.

      O concurso foi organizado pela Sociedade de Engenharia Civil da China, com a assistência da Escola de Engenharia Civil da Universidade de Tsinghua, da Escola de Engenharia Civil e Transporte da Universidade de Tecnologia do Sul da China, da Sociedade de Engenharia Civil e Arquitectura de Guangdong e do Projecto Arquitectónico. e Instituto de Pesquisa da Província de Guangdong.

      Considerada uma das competições mais influentes na área de engenharia civil na China, o evento visa aprimorar as habilidades dos alunos na produção de inovação tecnológica e habilidades práticas na realização de projectos tecnológicos. O tema da competição foi proposto por especialistas do sector. Os participantes foram instados a projectar um edifício dormitório pré-fabricado num campus universitário de acordo com o plano e as restrições, com uma selecção estrutural e layoutapropriados. As equipas também foram obrigadas a usar o software de análise estrutural fornecido pelo organizador para realizar cálculos estruturais e enviar os seus projectos de acordo com os resultados da análise e especificações do projecto.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau