Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
25.8 ° C
25.9 °
25.4 °
94 %
4.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadePJ detém quatro vietnamitas por suspeita de consumo e tráfico de droga

      PJ detém quatro vietnamitas por suspeita de consumo e tráfico de droga

      A Polícia Judiciária (PJ) deteve anteontem três homens e uma mulher, com idades entre 29 e 51, todos de nacionalidade vietnamita, por serem suspeitos de consumo e tráfico de droga, sendo o valor total da apreensão de estupefacientes de 200 mil patacas.

      As autoridades indicaram que tinham recebido denúncias de que alguns vietnamitas teriam traficado e vendido droga no centro da cidade. A PJ decidiu fazer a investigação perto da Av. Horta e Costa onde foi interceptado um vietnamita pelas 21h, porém, não foi encontrada nenhuma droga na sua posse. Posteriormente, a PJ deslocou-se a uma fracção habitacional na Av. Horta e Costa onde foram encontrados mais dois homens e uma mulher, igualmente de nacionalidade vietnamita. Após uma investigação aprofundada, a PJ apreendeu no total 58,69 gramas de metanfetamina e três comprimidos de midazolam no valor de 200 mil patacas, bem como uma balança electrónica e uma panela de arroz que terá sido usada para guardar a droga.

      Um dos suspeitos, desempregado, admitiu que já tinha feito tráfico de droga há três meses e que tinha o hábito de consumo de droga, recusando-se a dar informação sobre a origem dos estupefacientes. Os restantes três suspeitos, cujos resultados dos testes de detecção de drogas deram negativo, recusaram-se a colaborar com a PJ. Além disso, a PJ descobriu que um dos homens vietnamitas já tinha entrado no território ilegalmente há dois anos e foi acolhido pela sua namorada, que também é suspeita neste caso, na respectiva fracção habitacional. Os quatro suspeitos foram acusados de tráfico e consumo ilícitos de droga, imigração ilegal e acolhimento, tendo o caso sido encaminhado para o Ministério Público (MP).

       

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau