Edição do dia

Terça-feira, 21 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
25.6 ° C
25.9 °
24.8 °
94 %
4.6kmh
40 %
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
24 °
Sex
27 °
Sáb
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaInflação em Macau fixa-se em 1,06% em Abril     

      Inflação em Macau fixa-se em 1,06% em Abril     

      A taxa de inflação homóloga em Macau subiu, em Abril, para 1,06%, devido ao aumento dos salários dos trabalhadores domésticos e dos preços de refeições fora de casa, combustíveis, electricidade e bilhetes de avião, foi ontem divulgado.

      Já a diminuição das rendas de casa e a redução dos preços dos serviços de telecomunicações e da carne de porco atenuaram parte do aumento do índice de preços no consumidor, indicou, em comunicado, a Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).

      Em Abril, o índice de preços no consumidor geral subiu 0,16% comparativamente ao mês anterior, de acordo com a DSEC. Em Março, a inflação atingiu em Macau o segundo valor mais elevado desde o início da pandemia de covid-19, depois de quase um ano em deflação, com uma descida acentuada dos preços.

      As medidas de restrição e controlo contra a covid-19 levaram Macau, que em 2019 contabilizou quase 40 milhões de visitantes, a fechar a fronteira a estrangeiros e impor uma quarentena obrigatória a quem chega de zonas consideradas de alto risco.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau