Edição do dia

Sábado, 18 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.9 ° C
28.9 °
26.9 °
78 %
3.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
24 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaFotógrafo de Macau apanha coruja camuflada e faz furor na Internet

      Fotógrafo de Macau apanha coruja camuflada e faz furor na Internet

      Uma imagem captada pelo fotógrafo local Leong Chi Kit Leong na área florestal de Thompson-Nicola, no Canadá, está a fazer furor na Internet e até foi destaque no tabloide britânico Daily Mail.

      Leong captou uma coruja-cinzenta (Strix nebulosa) a camuflar-se sobre o galho de uma árvore, algo que a ave faz para enganar os predadores. O animal em questão tem aproximadamente 76 cm de altura e é considerada a coruja com maior envergadura do planeta. A média de comprimento de uma asa à outra chega a alcançar mais de 1,40 metros. A coruja-cinzenta habita o hemisfério norte e foi catalogada pela primeira vez no final do século XVIII, a partir de observações científicas no Canadá.

      Numa das imagens, a grande ave cinzenta é vista com o rosto voltado para a árvore, mas noutra foto, o pássaro pode ser visto olhando diretamente para a câmara, com seu bico laranja e olhos amarelos totalmente abertos.

      As imagens, apesar de terem sido captadas em 2021, têm vindo a fazer algum furor na Internet, em diversos sites e redes sociais. O fotógrafo, também empresário no território, captou as imagens com a sua câmara Nikon D500.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau