Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
25.8 ° C
25.9 °
25.4 °
94 %
4.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaAntónio Vale da Conceição edita EP "At Your Service, Ma'am"

      António Vale da Conceição edita EP “At Your Service, Ma’am”

      O novo disco de António Vale da Conceição chega no próximo dia 3 de Junho. Para já, o artista macaense, radicado actualmente no Porto, em Portugal, apresenta “Remedy”, que é o primeiro single do EP.

      “At Your Service, Ma’am” traz “apelos à força e à resiliência, à mudança e à aceitação das lutas” com “batidas mexidas” e com “canções com histórias”, pode ler-se num comunicado de imprensa, tornado público pela promotora do artista, The Donut Works, que é um colectivo de compositores de Portugal, Los Angeles e Macau.

      “O contador de histórias traz-nos um trabalho que mais parece a banda sonora de um clássico de comédia do que um álbum de canções, ou será o contrário? Será um conjunto de canções ficcionadas ou verdades mascaradas? Será um disco de hoje ou de há muito tempo? Não se sabe. Mas sabe-se que se invoca sempre a dualidade entre o que poderá ser e o que é”, acrescenta.

      “Remedy”, cujo teledisco foi filmado pela realizadora Francisca Siza em Abril de 2022, “diz-nos que ‘O Remédio está na mente’”. “É uma canção que nos apela a não nos contaminarmos pelas sedutoras imagens e sons que nos rodeiam e, ao invés, sermos sãos, verdadeiros e autênticos”, pode ler-se no mesmo comunicado da promotora, que ainda explica que “a ideia foi desdobrar a personagem António Vale da Conceição em várias personalidades ou alter-egos”.

      O músico de Macau, além de integrante da banda Turtle Giant, tem-se dedicado ainda a bandas sonoras para cinema e televisão. O artista mantém uma relação próxima com o realizador António Caetano Faria, tendo assinando a música dos seus filmes “RUTZ”, “O Cravo”, “INA” e “A Beautiful Game”. Recorde-se que trabalhos dos Turtle Giant fizeram parte de bandas sonoras de séries como “Super Girl”, “90210” ou “Chicago Fire”, nos Estados Unidos da América. O grupo actuou no South by Southwest, em Austin, Texas, no palco da KEXP ou na Toronto Music Week.

      Em 2021, já residir em Portugal, Conceição editou o seu primeiro álbum de piano, “Four Hands Piano”, disponível apenas nas plataformas digitais. No mesmo ano, compôs a música para o documentário “Beyond the Spreadsheet: The Story of TM1”, que conta a história de vida e contributo tecnológico do génio matemático Manny Pérez. O filme foi vencedor do Festival Internacional de Cinema da Anatólia no mesmo ano. O trabalho do artista pode ser acompanhado em diversas plataformas digitais, com especial destaque para o seu site oficial em https://www.antoniovaledaconceicaomusic.com.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau