Edição do dia

Segunda-feira, 16 de Maio, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
19.9 ° C
19.9 °
18.8 °
88 %
8.2kmh
40 %
Seg
21 °
Ter
24 °
Qua
25 °
Qui
25 °
Sex
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura “Canções de Faca e Alguidar” é a proposta da associação d’As Entranhas...

      “Canções de Faca e Alguidar” é a proposta da associação d’As Entranhas Macau

      Nos próximos dias 27 e 28 de Maio, pelas 20h30, na Casa Garden da Fundação Oriente, a d’As Entranhas Macau – Associação Cultural apresenta “Canções de Faca e Alguidar”, um espectáculo musical criado, precisamente, a partir de canções românticas “de faca e alguidar”. Tratam-se de canções que descrevem “histórias de ciúmes e amores violentos, com coreografias cheias de ritmo e cor, protagonizadas e interpretadas no feminino”, anunciou ontem a associação em nota de imprensa.

      “Canções de Faca e Alguidar” cruza ainda múltiplas áreas artísticas conjugando repertórios e linguagens musicais diversas. “Corações partidos, mulheres despeitadas e amores impossíveis num festival mundano onde a paixão, o ciúme e a vingança são a prata da casa”, refere ainda a organização.

      ​Sob o lema “Quem canta seus males espanta”, as canções que integram o espectáculo – hits clássicos, rocks, boleros e baladas – foram seleccionadas de um vasto repertório de música internacional que passa pela músicas portuguesa, brasileira, anglo-saxónica, cantonense e espanhola.

      A concepção e direcção artística do espectáculo está a cargo de Vera Paz e a interpretação será de Vera Paz, Mónica Coteriano, Catarina Cortesāo, Célia Brás e Jorge Vale, com participação especial de Conceição Clara e Dida Caixeiro. A produção conta ainda com António Sanmarful no desenho de luz e vídeo, de Bruno Oliveira no desenho de som, de Chao Hio Lam no design gráfico, sendo a banda sonora e os figurinos d’As Entranhas Macau.

      Os bilhetes estão à venda a partir de hoje, pelas 13h, no site da associação em https://dasentranhasmacau.wixsite.com/dasentranhas/cópia-canções-de-faca-e-alguidar. O espectáculo, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural e com o apoio institucional da Fundação Oriente, é classificado para maiores de 12 anos e terá a duração de cerca de uma hora sem intervalo.​

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau