Nos próximos dias 27 e 28 de Maio, pelas 20h30, na Casa Garden da Fundação Oriente, a d’As Entranhas Macau – Associação Cultural apresenta “Canções de Faca e Alguidar”, um espectáculo musical criado, precisamente, a partir de canções românticas “de faca e alguidar”. Tratam-se de canções que descrevem “histórias de ciúmes e amores violentos, com coreografias cheias de ritmo e cor, protagonizadas e interpretadas no feminino”, anunciou ontem a associação em nota de imprensa.
“Canções de Faca e Alguidar” cruza ainda múltiplas áreas artísticas conjugando repertórios e linguagens musicais diversas. “Corações partidos, mulheres despeitadas e amores impossíveis num festival mundano onde a paixão, o ciúme e a vingança são a prata da casa”, refere ainda a organização.
Sob o lema “Quem canta seus males espanta”, as canções que integram o espectáculo – hits clássicos, rocks, boleros e baladas – foram seleccionadas de um vasto repertório de música internacional que passa pela músicas portuguesa, brasileira, anglo-saxónica, cantonense e espanhola.
A concepção e direcção artística do espectáculo está a cargo de Vera Paz e a interpretação será de Vera Paz, Mónica Coteriano, Catarina Cortesāo, Célia Brás e Jorge Vale, com participação especial de Conceição Clara e Dida Caixeiro. A produção conta ainda com António Sanmarful no desenho de luz e vídeo, de Bruno Oliveira no desenho de som, de Chao Hio Lam no design gráfico, sendo a banda sonora e os figurinos d’As Entranhas Macau.
Os bilhetes estão à venda a partir de hoje, pelas 13h, no site da associação em https://dasentranhasmacau.wixsite.com/dasentranhas/cópia-canções-de-faca-e-alguidar. O espectáculo, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural e com o apoio institucional da Fundação Oriente, é classificado para maiores de 12 anos e terá a duração de cerca de uma hora sem intervalo.