Edição do dia

Segunda-feira, 16 de Maio, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
19.9 ° C
19.9 °
18.8 °
88 %
8.2kmh
40 %
Seg
21 °
Ter
24 °
Qua
25 °
Qui
25 °
Sex
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Mais de 100 mil pessoas assistiram presencialmente ao espectáculo de drones

      Mais de 100 mil pessoas assistiram presencialmente ao espectáculo de drones

      Mais de 100 mil pessoas assistiram presencialmente à “Gala de Drones Brilha sobre Macau 2022”. Além disso, perto de 950 mil pessoas assistiram ao espectáculo através das plataformas de redes sociais da Direcção dos Serviços de Turismo (DST).

      Segundo um comunicado da DST, no total das quatro noites em que decorreu o espectáculo, cerca de 103 mil pessoas estiveram no local, o que dá uma média de 26 mil espectadores em cada noite. “A realização do evento contribuiu significativamente para o aumento da movimentação de pessoas naquela zona, tendo-se registado em média um aumento de perto de 10 mil pessoas nos dias dos espectáculos, mais 57,1% comparativamente aos dias normais”, lê-se no comunicado da DST.

      Em cada espectáculo, os drones foram aumentados de 300 na edição passada para 880 este ano, “apresentando mais imagens tridimensionais para uma maior visibilidade, trazendo uma nova experiência de entretenimento nocturno para os residentes e visitantes, e permitindo aprofundar a integração intersectorial ‘turismo +’”.

      No âmbito da edição deste ano da Gala de Drones, foi lançado um jogo online em que, através da tecnologia de realidade aumentada, com as câmaras dos telemóveis pôde-se efectuar o reconhecimento por inteligência artificial das imagens formadas pelos drones. Perto de 49 mil pessoas quiseram experimentar o jogo.

      A DST indicou ainda que irá continuar a empenhar-se na organização de eventos, movendo esforços para desenvolver os espectáculos de drones como um dos eventos anuais emblemáticos de Macau, enriquecendo a experiência de entretenimento nocturna dos residentes e visitantes, aprofundando a integração intersectorial de “turismo + eventos”, “turismo + tecnologia”. Ao mesmo tempo, irá continuar a trabalhar em conjunto com todos os sectores para promover a diversificação da indústria turística e o desenvolvimento sustentável de Macau.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau