Edição do dia

Sábado, 18 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.9 ° C
28.9 °
26.9 °
78 %
3.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
24 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeUPM organizou workshop sobre criações gráficas e estereográficas

      UPM organizou workshop sobre criações gráficas e estereográficas

      A Faculdade de Artes e Design da Universidade Politécnica de Macau (FAD-UPM) organizou recentemente um workshop sobre criações gráficas e estereográficas, tendo sido convidada Alice Kok, presidente de Art For All Society (AFA) de Macau, para coordenar o mesmo e partilhar as suas experiências práticas de criação e da vida quotidiana, com vista a elevar os conhecimentos dos alunos da UPM sobre os trabalhos de curadoria internacional na área da arte contemporânea.

      Durante o workshop, Alice Kok ouviu, em primeiro lugar, uma breve apresentação feita por um aluno do 3.º ano do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da UPM, sobre a tendência criativa deste aluno nos últimos anos, para posteriormente apresentar as suas opiniões e sugestões concretas sobre as características individuais das obras, deste e dos outros alunos, e sobre a linguagem material, as formas de expressão e de apresentação. A orientadora partilhou ainda as suas ideias criativas e os pensamentos, inspirados aprofundadamente de observações e prática nos seus trabalhos de curador nos últimos anos e na criação artística, bem como de temas sociais em que a mesma se inspira. A presidente de AFA incentivou os alunos da UPM a aproveitarem bem as oportunidades e os recursos obtidos para se tornarem em criadores artísticos com auto-confiança e um estilo próprio.

      Alice Kok é uma artista e curadora independente de Macau, mestre em arte pela Escola Superior de Belas Artes de Toulouse, em França, e à qual foi atribuído um prémio de criação individual pelo Ministério da Cultura francês. As suas obras foram várias vezes exibidas em exposições de grande escala em diversas cidades. Em 2011, a sua obra “Passing-Green Island” foi seleccionada para representar Macau na Bienal de Veneza, em Itália.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau