Edição do dia

Quinta-feira, 23 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.9 ° C
28.9 °
26.9 °
89 %
4.1kmh
40 %
Qui
27 °
Sex
26 °
Sáb
27 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeUM organiza visita de campo para aumentar interesse dos alunos do ensino...

      UM organiza visita de campo para aumentar interesse dos alunos do ensino secundário

      A Faculdade de Ciências da Saúde (FHS, na sigla inglesa) da Universidade de Macau (UM) organizou recentemente a terceira parte da sua actividade de divulgação científica intitulada ‘The Pursuit of Research’. A actividade atraiu mais de 70 alunos e professores de oito escolas secundárias de Macau, anunciou ontem a instituição de ensino superior em nota de imprensa.

      Durante a actividade promovida pela UM, os alunos vivenciaram a investigação da universidade através da realização de experiências práticas relacionadas com as ciências da saúde. As oito escolas secundárias que participaram na iniciativa foram a Kao Yip, a Choi Nong Chi Tai, a Hou Kong, a Lou Hau, o Colégio Yuet Wah, o Colégio Baptista de Macau, a secção chinesa do Colégio do Sagrado Coração de Jesus e a Xin Hua. Os alunos realizaram experiências individualmente relacionadas com as ciências biomédicas, ciências farmacêuticas e bioinformática.

      Choi Ka Kuan, um estudante do Colégio Yuet Wah, referiu, citado pelo comunicado da UM, que tem curiosidade sobre a investigação a nível universitário e está feliz por receber esta oportunidade de experimentar as instalações e infraestruturas de investigação. “Estava mais interessado na experiência de bioinformática, onde identifiquei os patógenos de uma doença através da comparação do sequenciamento do genoma”.

      Já Wong Lok I, estudante da secção chinesa do Colégio do Sagrado Coração de Jesus, confessou que a actividade foi mais interessante do que ela esperava, pois permitiu que realizasse uma série de experiências que enriqueceram não apenas os seus conhecimentos científicos e habilidades práticas, mas também a sua compreensão da investigação científica na UM. “Foi uma experiência muito gratificante e tenho esperança de poder participar em outras iniciativas do género no futuro.”

      Por fim, Leong In, aluno da Choi Nong Chi Tai, elogiou a actividade devido ao seu conteúdo e os membros da equipa pelas suas instruções claras e atenção aos detalhes, o que ajudou a tornar as teorias abstractas mais fáceis de entender para os alunos participantes.

      Para além desta actividade, a FHS organizou igualmente actividades de divulgação científica incluindo palestras científicas, o acampamento de Verão de Ciências da Saúde e um acampamento de um dia para alunos do Regime de Admissão Recomendado pelos Directores.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau