Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
25.8 ° C
25.9 °
24.9 °
89 %
3.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaExposição sobre a Educação da Segurança Nacional inaugurada esta sexta-feira

      Exposição sobre a Educação da Segurança Nacional inaugurada esta sexta-feira

      É inaugurada na sexta-feira, dia 15 de Abril, a Exposição sobre a Educação da Segurança Nacional deste ano. A mostra estará patente no Complexo da Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa até ao dia 15 de Maio.

      A exposição está dividida em seis partes: “Grandes êxitos obtidos no âmbito do desenvolvimento do País”, “Persistência na perspectiva geral da segurança nacional e melhoramento contínuo do sistema de segurança nacional”, “Notáveis sucessos na segurança nacional na nova era, fortes esforços para prevenir e enfrentar grandes riscos”, “Consolidação das bases e avanço perante adversidades, desenvolvimento estável da consagração do princípio – Um País, Dois Sistemas”, “Empenho e dedicação para se integrar, proactivamente, na conjuntura geral do desenvolvimento do País” e “Promover a passagem de geração em geração do amor à Pátria e do amor a Macau para salvaguardar em conjunto a segurança nacional geral”. Esta exposição reúne mais de 420 fotografias com legendas e vários vídeos.

      A exposição é organizada pelo Governo da RAEM e pelo Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM, e pretende “dar à população de Macau uma compreensão mais abrangente e mais profunda da perspectiva geral da segurança nacional, para salvaguardar em conjunto a segurança nacional e a prosperidade e estabilidade social de Macau”, lê-se em comunicado.

      A organização diz mesmo que a República Popular da China tem respondido “com serenidade” às “inéditas mudanças históricas e a uma epidemia sem precedentes nos últimos cem anos, e promoveu uma série de grandes conquistas a nível da segurança nacional na nova era”.

      Além disso, este ano foi realizado novamente o concurso de composição, intitulado “A Perspectiva Geral da Segurança Nacional do meu ponto de vista”, destinado aos estudantes do ensino secundário e de instituições de ensino superior de Macau, que teve grande apoio e resposta positiva das entidades escolares, tendo participado, no total, mais de 9.500 estudantes. As obras premiadas e a lista de todos os premiados serão exibidas na exposição.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau