Edição do dia

Sexta-feira, 12 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
26.9 ° C
27.1 °
25.9 °
89 %
2.6kmh
20 %
Sex
28 °
Sáb
30 °
Dom
30 °
Seg
30 °
Ter
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Internacional Forbes diz que Elon Musk é o mais rico do mundo

      Forbes diz que Elon Musk é o mais rico do mundo

      Lista da famosa revista de negócios e economia foi anunciada esta terça-feira à noite e destaca ainda o facto de que com o conflito armado na Ucrânia, 34 russos deixaram de ser bilionários.

      O empresário Elon Musk, fundador da Tesla e da Space X, é a pessoa mais rica do mundo em 2022, com uma fortuna estimada em 219 mil milhões de dólares norte-americanos, revelou, esta terça-feira, a conceituada revista norte-americana Forbes.

      É a primeira vez que o empreendedor e filantropo sul-africano-canadiano, radicado nos Estados Unidos da América, aparece no topo da lista dos mais ricos. Isso deve-se ao pulo gigante que a Tesla teve em um ano, com as acções da empresa a valorizarem 33%, dando a possibilidade de Musk arrecadar para os seus bolsos 68 mil milhões de dólares.

      O também vice-presidente da OpenAI, fundador e director-executivo da Neuralink e co-fundador e presidente da SolarCity, que recentemente desafiou Vladimir Putin para um duelo, ultrapassou Jeff Bezos, com uma fortuna avaliada em 171 mil milhões de dólares, líder da lista há quatro anos. O fundador da Amazon perdeu a liderança depois da queda do valor das acções da empresa que fundou e devido às permanentes doações para a caridade.

      No terceiro lugar surge Bernard Arnault, presidente e director executivo do grupo de moda de luxo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), com 158 mil milhões de dólares. O empresário francês arrecadou cerca de oito mil milhões em apenas um ano.

       

      Pelo menos 34 russos deixam de ser bilionários

      Com o conflito bélico na Ucrânia e as sanções impostas não só ao país, mas também aos empresários russos espalhados pelo mundo, cerca de 34 indivíduos viram as suas fortunas delapidadas ao ponto de deixarem de ser considerados bilionários. No último ano, 83 nomes russos viram a sua fortuna cair ou estagnar. No total, os empresários russos juntos têm uma parcela de 320 mil milhões de dólares, que representa uma queda de 45% em relação ao montante do ano passado.

      Na lista actualizada da Forbes, os EUA são o país com mais bilionários (735). A sua fortuna ascende a 4,7 biliões de dólares. A China (incluindo Macau e Hong Kong) surge em segundo lugar, com 607 bilionários, cuja fortuna totaliza 2,3 biliões de dólares. Segue-se a Índia (166), a Alemanha (134) e a Rússia (83).

      Um total de 236 nomes estrearam-se na lista da Forbes. O principal destaque vai para a cantora barbadiana Rihanna, que tem uma fortuna avaliada em 1,7 mil milhões de dólares, e o cineasta Peter Jackson, com 1,5 mil milhões. Para além dos Barbados, devido a Rihanna, também países como a Bulgária, a Estónia ou o Uruguai, fazem a sua estreia no ranking da revista.

      O mundo tem 2.668 bilionários, que juntos têm 12,7 biliões de dólares norte-americanos. Para chegar aos números, a Forbes considera as cotações das acções em Bolsa de Valores apuradas a 11 de Março deste ano.

      Os 10 mais ricos do mundo, segundo a Forbes


      1.º Elon Musk (Tesla e Space X) – 219 mil milhões de dólares

      2.º Jeff Bezos (Amazon) – 171 mil milhões de dólares

      3.º Bernard Arnault (Louis Vuitton) – 158 mil milhões de dólares

      4.º Bill Gates (Microsoft) – 129 mil milhões de dólares

      5.º Warren Buffett (Berkshire Hathaway) – 118 mil milhões de dólares

      6.º Larry Page (Google) – 111 mil milhões de dólares

      7.º Sergey Brin (Google) – 107 mil milhões de dólares

      8.º Larry Ellison (Oracle) – 106 mil milhões de dólares

      9.º Steve Ballmer (Microsoft) – 91,4 mil milhões de dólares

      10.º Mukesh Ambani (Reliance Industries) – 90,7 mil milhões de dólares

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau