Edição do dia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
24 ° C
24.9 °
23.9 °
100 %
2.6kmh
40 %
Qua
26 °
Qui
26 °
Sex
27 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaExposição de selos sobre Olimpíadas de Inverno terminou ontem no Wynn Palace

      Exposição de selos sobre Olimpíadas de Inverno terminou ontem no Wynn Palace

      Uma mostra com mais de 260 conjuntos de selos originais emitidos pelos países anfitriões dos últimos Jogos Olímpicos de Inverno desde 1932, bem como um conjunto raro dos primeiros selos olímpicos do mundo para os Jogos Olímpicos de Atenas de 1896, esteve patente no Wynn Palace até ontem.

      A exposição de filatelia, que teria terminado no dia 25 de Março “não fosse o sucesso da iniciativa”, levou cinco anos para ser preparada, revelou a assessoria de imprensa do Wynn, abrangendo 13 países e 24 Jogos Olímpicos de Inverno. “Os selos não apenas fornecem um registo abrangente do desenvolvimento histórico dos Jogos Olímpicos de Inverno, mas também se tornaram parte integrante da cultura olímpica, tornando-se uma parte valiosa da história.”

      Durante a iniciativa, e para coincidir com a exposição, os organizadores também realizaram a cerimónia de lançamento da colecção de selos dos Jogos Olímpicos de Inverno em Hong Kong e Macau ao mesmo tempo. “Isso revelou a primeira colecção completa de selos comemorativos a serem introduzidos pelo Comité Olímpico Internacional, com mais de 230 selos emitidos pelos Estados Unidos da América, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia do Sul e outros países anfitriões dos Jogos Olímpicos de Inverno nos últimos 100 anos, desde o primeiro evento em 1924 até os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, em 2018.

      O Wynn revelou ainda que, a partir de uma cuidadosa selecção dos selos originais, a colecção foi criada ao longo de cinco anos e igualmente compilada em livro. Trata-se de uma edição limitada de 2.022 conjuntos e terá edição mundial. “Isso reflecte o apoio dedicado do Comité Olímpico Internacional para o desenvolvimento dos esforços olímpicos da China e também incorpora os melhores votos de pessoas de todo o mundo para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim”, referiu a organização, que revelou ainda que esta se tratou da primeira exposição de selos dos Jogos Olímpicos de Inverno na história chinesa, tendo, por isso, “um significado adicional ao mostrar o glamour da cultura olímpica e ajudar a popularizar o conhecimento dos Jogos Olímpicos”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau