Edição do dia

Quinta-feira, 18 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
25.9 ° C
27.1 °
25.9 °
94 %
6.2kmh
75 %
Qua
28 °
Qui
30 °
Sex
31 °
Sáb
29 °
Dom
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Parque temático e posto fronteiriço entre os projectos-chave

      Parque temático e posto fronteiriço entre os projectos-chave

      É uma longa lista de projectos que acaba de ver confirmado o financiamento em 2022 pela Comissão de Desenvolvimento e Reforma da província de Guangdong. Abrange a Fase II do Posto Fronteiriço de Hengqin, empreendimentos imobiliários, vias rodoviárias e ferroviárias, centros de lazer e entretenimento e projectos industriais.

      A Fase II do Posto Alfandegário de Hengqin e a plataforma de transportes que lhe está associada vai ter 800 milhões de renminbis para trabalhos de engenharia civil e instalação electromecânica ao longo deste ano. Até ao final do ano passado tinham já sido gastos no projecto 18,5 mil milhões de RMB, o que representa pouco mais de 70% do investimento total.

      O Novo Bairro de Macau poderá contar com 1,6 mil milhões de renminbis. Trabalhos nos leitos das estradas, pontes e túneis continuarão a realizar-se na ligação rodoviária para o Aeroporto de Hengqin-Zhuhai (Jinwan), com uma extensão de 22,8 km e um investimento este ano de 1,3 mil milhões de RMB.

      Na Cidade Científica de Hengqin vão ser investidos 500 milhões de renminbis ao longo de 2022, montante destinado a edifícios de escritórios, centros de conferências e exposições, estações de transporte público, parques de estacionamento à superfície e subterrâneos, áreas comerciais, dormitórios e cantinas.

      Além disso, a província de Guangdong orçamentou 2,3 mil milhões de RMB para proceder a obras de valorização do Parque Temático Oceânico de Chimelong, investimento que será canalizado para um museu de ciências marinhas, um parque desportivo, um colégio de formação turística e um jardim botânico de espécies raras. Também o desenvolvimento da Academia de Liderança e Inovação Harrow, localizada na Cidade Criativa e Cultural de Laisun, teve luz verde para o arranque da segunda fase, financiada com 500 milhões de renminbis.

      Entre os novos projectos agora incluídos no orçamento da província de Guangdong contam-se o troço ferroviário de alta velocidade entre Hengqin e Hezhou, com uma extensão de 22,5 quilómetros e um custo estimado em 12 mil milhões de RMB; a base de produção de semicondutores Geehy (3,2 mil milhões de RMB); e o projecto de circuitos integrados Wisewave, com origem em Macau (2,6 mil milhões de RMB).

      O Governo de Cantão vai financiar 1,570 projectos-chave em toda a província de Guangdong, num investimento total de 7,67 triliões de renminbis e uma despesa para este ano na casa dos 900 mil milhões de RMB.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau