Edição do dia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
24 ° C
24.9 °
23.9 °
100 %
2.6kmh
40 %
Qua
26 °
Qui
26 °
Sex
27 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDSAL e o sector da construção juntos pela promoção da segurança e...

      DSAL e o sector da construção juntos pela promoção da segurança e saúde ocupacional

      A Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais (DSAL) teve, na primeira metade de Março, encontros com representantes de várias empresas de construção, nos quais foram trocadas opiniões quanto à situação da segurança e saúde ocupacional nas empreitadas das empresas. Também durante o mês de Março teve lugar uma palestra sobre segurança na construção que reuniu representantes provenientes dos serviços públicos e das associações do sector para discussão e estudo sobre o aumento do nível da segurança e saúde ocupacional no sector da construção.

      O director dos Serviços para os Assuntos Laborais (DSAL), Wong Chi Hong, referiu que nos últimos anos “o sector tem promovido proactivamente a segurança e saúde ocupacional, sendo que muitos empreiteiros e empregadores, para além de cumprirem o padrão mínimo estipulado na lei, incluindo a implementação de um sistema de gestão de segurança e das devidas medidas nos estaleiros, trabalham muito por iniciativa própria na execução da autogestão da segurança e saúde ocupacional”.

      O mesmo responsável referiu que a DSAL “irá continuar, através de diversos meios como visitas inspectivas, fiscalização, sensibilização, formação, divulgação e promoção, entre outros, a aperfeiçoar a segurança na execução de obras, a elevar o nível de gestão nos estaleiros, bem como a aumentar o conhecimento e a consciência dos trabalhadores sobre o trabalho seguro”.

      A DSAL reiterou ainda que o desenvolvimento da segurança e saúde ocupacional em Macau “carece do esforço conjunto das partes patronal, laboral, do Governo e das associações profissionais, e que só assim poderá surtir melhor efeito”. “A DSAL irá reforçar e aperfeiçoar de forma constante a promoção da segurança e saúde ocupacional, para que os empregadores e trabalhadores se consciencializem da importância em adquirir conhecimentos sobre segurança e desenvolvam bons hábitos de trabalho”, notou Wong Chi Hong.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau