Edição do dia

Domingo, 19 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
83 %
6.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeEstudante da UM registado contato próximo de novo caso local em Zhuhai

      Estudante da UM registado contato próximo de novo caso local em Zhuhai

      Uma estudante da Universidade de Macau (UM) foi definida pelas autoridades sanitárias como contacto próximo de um novo caso Covid-19 na cidade de Tangjiawan, em  Zhuhai, e, no primeiro teste de ácido nucleico realizado ontem, testou negativo, anunciaram os Serviços de Saúde, acrescentando que a jovem foi encaminhada, de imediato, para o Centro Clínico de Saúde Pública do Alto de Coloane para observação médica.

       

      A cidade vizinha de Zhuhai relatou, anteontem, um novo caso local de Covid-19 na zona de alta tecnologia da cidade de Zhuhai.

      A estudante, de 24 anos, e oriunda na China continental viajou no mesmo elevador com o caso confirmado de Zhuhai na manhã de 14 de Março, até porque o caso confirmado não estava a usar máscara no elevador. A aluna da UM usou protecção facial.

      Após o regresso a Macau, a jovem foi ao laboratório e gabinete da Universidade de Macau, e à noite participou numa aula de ioga, realizada no campus universitário.

      Até ao momento foram identificadas 22 pessoas que tiveram contacto com a pessoa de contacto próximo. Os resultados dos testes de ácido nucleico de seis indivíduos foram negativos.

      As pessoas de contacto próximo por via secundária serão encaminhadas para hotéis designados para observação médica.

      A partir das 16h de ontem, as pessoas que visitaram áreas de alto risco em Tangjiawan, na zona de alta tecnologia da cidade de Zhuhai, incluindo Chuangxin 4th Road, Keji 4th Road, Chuangxin 3th Road, Wuming road e No. 228 Jinxing Road Hongshu East Coast Apartment, são obrigadas a fazer observação médica em local designado, até 14 dias após a data de partida, mas por um período mínimo de sete dias.

      O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus voltou a apelar aos cidadãos para que continuem a usar máscara, nomeadamente em espaços fechados e pequenos, mantenham o distanciamento e evitem aglomerações.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau