Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
25.8 ° C
25.9 °
25.4 °
94 %
4.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDSPA recolheu 2,3 milhões de envelopes de ‘lai si’ usados

      DSPA recolheu 2,3 milhões de envelopes de ‘lai si’ usados

      Segundo a Direcção dos Serviços de Protecção Ambiental (DSPA), o organismo recolheu 2,3 milhões de envelopes vermelhos (‘lai si’) de Ano Novo Chinês usados, equivalente ao peso de 6,75 toneladas. Estima-se que esta iniciativa poderá evitar o abate de 92 árvores, segundo a DSPA. Destes, após feita a triagem, 300 mil envelopes estão em condições de serem reutilizados, equivalente a um peso de 860 quilogramas. Segundo o organismo, 9,08 milhões de envelopes de ‘lai si’ foram recolhidos nos últimos cinco anos, e cerca de 2,83 milhões podem ser reutilizados.

      A DSPA colocou quase 900 pontos de recolha de envelopes de ‘lai si’ em diversas zonas de Macau. O representante da DSPA, U Kuong Loi, revelou que se registaram mais envelopes recolhidos nos postos junto aos prédios, supermercados, instalações de entretenimento e de casinos.

      Com a crescente sensibilização do público com a protecção ambiental, o número de envelopes recolhidos tem vindo a diminuir nos últimos anos e o número de residentes que recorrem a envelopes de ‘lai si’ em segunda mão aumentou, frisou o organismo, acrescentando que as autoridades distribuíram cerca de 410 mil envelopes vermelhos este ano.

      Ao ser questionado sobre a selecção e a aplicação dos produtos para a sua reutilização, U Kuong Loi afirmou que os envelopes recolhidos vão ser transportados pela Companhia de Sistemas de Resíduos (CSR) para a unidade de classificação. Os funcionários vão depois seleccionar os envelopes limpos e sem manchas. Os envelopes dobrados, desgastados e rasgados serão reciclados. Se se verificar que as embalagens externas estão intactas, as autoridades apelam ao público para as manter e reutilizá-las no próximo Ano Novo Lunar.

       

      D.C

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau