Edição do dia

Segunda-feira, 27 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
27.9 ° C
31.5 °
26.9 °
94 %
6.2kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
28 °
Qua
25 °
Qui
26 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaAprovada aquisição da Macau Pass por parte da AGTech Holdings

      Aprovada aquisição da Macau Pass por parte da AGTech Holdings

      A AGTech Holdings, empresa do Grupo Alibaba, anunciou que as autoridades locais deram luz verde à aquisição da Macau Pass pelo valor de 778 milhões de dólares de Hong Kong. A AGTech Holdings é uma sociedade gestora de participações sociais cotada na bolsa de Hong Kong.

      Segundo o portal Macau News Agency, o registo na bolsa de Hong Kong assinado pelo presidente e CEO da AGTech, Sun Ho, mostra que todas as autorizações e aprovações regulamentares relevantes relacionadas com a proposta de alteração da participação da Macau Pass receberam a aprovação escrita da Autoridade Monetária de Macau (AMCM).

      Com o acordo, a Macau Pass vai passar a ser uma subsidiária indirecta 100% detida pela AGTech. A AGTech está cotada na Bolsa de Hong Kong (“HKSE”) e é detida em conjunto em cerca de 55% pelo Alibaba Group e Ants Group.

      Em Setembro, quando o acordo foi tornado público, a Macau Pass assinalou que, desde 2006, se tem empenhado na promoção da acessibilidade dos pagamentos electrónicos na região e acredita que a AGTech vai continuar a prestar estes serviços à população. “A conclusão bem sucedida desta transferência ajudará a transformar e actualizar ainda mais os pagamentos electrónicos e a economia digital de Macau”, lia-se no comunicado.

      Na altura, a AGTech indicou as razões pelas quais adquiriu o capital da empresa de Macau, nomeadamente, a posição de mercado e o papel de prestador de serviços de pagamentos. Esta é, para a subsidiária da Alibaba, uma “rara oportunidade de adquirir a totalidade do capital” das participações na empresa e a sua “rentabilidade histórica”. “A integração com operadora de ‘e-wallet’ proporciona ao grupo a sua própria plataforma para maximizar os benefícios económicos que podem ser gerados a partir do seu negócio de jogos e entretenimento”, indicou a AGTech.

      É esperado que a aquisição por parte da AGTech alargue o âmbito dos serviços oferecidos aos utilizadores de MPay, “aumentando a adesão e lealdade dos utilizadores na utilização da plataforma MPay”, estimulando as compras pelos utilizadores de MPay aos comerciantes participantes, aumentando as receitas de comissões que podem ser obtidas pelo Macau Pass, e gerando mais fluxos de receitas, indicou a empresa.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau