Edição do dia

Quinta-feira, 23 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
25.8 ° C
25.9 °
24.9 °
89 %
3.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioGrande ChinaGuangdong quer criar centro de Big Data na Grande Baía

      Guangdong quer criar centro de Big Data na Grande Baía

      A província de Guangdong emitiu um aviso intitulado “Trabalho Prioritário na Reforma e na Construção do Governo Digital de Guangdong em 2022” no passado domingo, tendo o objectivo de promover de forma abrangente a reforma da alocação do mercado de elementos de dados, aperfeiçoar o sistema de gestão e operação de dados públicos, melhorar a plataforma e mecanismo de transacções e circulações de dados, reforçar a investigação de normas e tecnologias relacionadas com elementos de dados, explorar a construção do ciberespaço para pessoas singulares e colectivas e reforçar esforços para fazer novos avanços no decorrer do ano para promover o desenvolvimento inovador da economia digital.

       

      No passado domingo, dia 13 de Março, o Gabinete de Assuntos Gerais do Governo Popular Provincial de Guangdong promulgou um documento que diz respeito ao trabalho prioritário na reforma e na construção do Governo Digital de Guangdong em 2022. Segundo as informações divulgadas na plataforma digital do Governo Provincial de Guangdong, 2022 é um ano importante para a província de Guangdong implementar o 14.º Plano Quinquenal para a reforma e a construção do Governo Digital a fim de avançar para uma nova fase. Para assegurar a reforma e a construção do Governo Digital em 2022, o ponto de partida vai ser o desenvolvimento de uma sinergia equilibrada entre as administrações públicas digitais no âmbito da província de Guangdong através da reforma da alocação do mercado de elementos de dados, aumentando o foco em governança provincial e dos serviços públicos, aprofundando de forma abrangente a construção do “Governo Digital 2.0”.

      A nova orientação lançada pelas autoridades chinesas mencionou a promoção de um novo desenvolvimento de sinergia equilibrada no âmbito da província de Guangdong. As autoridades pretendem aumentar o apoio à construção do Governo Digital na parte do Leste, Oeste e Norte de Guangdong, criando um portal único e electrónico de atendimento com servidores públicos no âmbito da província, reforçando assim a inovação nas aplicações móveis para serviços públicos e promovendo a reengenharia de processos a uma organização pública do sector de serviços em cenários de transformação digital.

      Ao mesmo tempo, Guangdong pretende promover de forma abrangente a reforma da alocação do mercado de elementos de dados, aperfeiçoando o sistema completo de gestão e funcionamento dos dados públicos, melhorando ainda a plataforma e mecanismo de transacções e circulação de dados. As autoridades chinesas pretendem também reforçar a investigação de normas e tecnologias relacionadas com os elementos de dados, explorar a construção do ciberespaço para pessoas singulares e colectivas e esforçar-se por fazer novos avanços dentro do ano para promover o desenvolvimento inovador da economia digital.

      Para promover as transacções e as circulações de dados, as autoridades de Guangdong irão construir uma plataforma e instituição provincial de transacções de dados com base nas instituições de transacções existentes. Promover os correctores de dados e posto-piloto de “alfândega de dados”, apoiar Shenzhen na criação de um mercado de troca de dados ou na utilização da instituição de troca existentes para desenvolver a troca de dados, estabelecer o Centro de Megadados da Área de Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e melhorar as infraestruturas para os dados no âmbito da Área da Grande Baía são outros objectivos das autoridades chinesas neste âmbito.

       

      PONTO FINAL