Edição do dia

Domingo, 19 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
83 %
6.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeAustCham e BritCham arrecadam 130 mil patacas para Congregação de Nossa Senhora...

      AustCham e BritCham arrecadam 130 mil patacas para Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor

      No evento do Dia Internacional da Mulher deste ano, organizado em conjunto pelas câmaras de comércio da Austrália (Austcham) e do Reino Unido (Britcham), conseguiu-se arrecadar um total de 130 mil patacas em fundos para a caridade totalmente canalizados para a Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, anunciou a organização. Com o tema “Break the Bias”, o evento centrou-se na igualdade de género e na aceitação da diversidade, com diferentes oradores convidados a partilharem as suas experiências ao lidar com estas questões ou a responder a perguntas do público. Além das receitas com bilhetes de entrada, doações separadas do Banco Nacional Ultramarino (BNU), Bobadilla Group Macau Construction & Engineering, Lord’s Stow e DFS Group completaram o total de angariação de fundos.

      Do lado da Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, a Irmã Rosa declarou que a doação foi bem-vinda e servirá para ajudar os esforços da entidade em apoiar as mulheres necessitadas. “Quando se ajuda uma mulher, não estamos apenas a ajudá-la a ela, mas também aos seus filhos, a à sua família”, notou. O evento contou com a presença da portuguesa Luísa Bragança, representante da Sands China, da fundadora da SMART Nursery Christiana Ieong, do director-geral da The Flying Winemaker Eddie McDougall, da vice-presidente de operações da DFS Renee Chisolm, tendo ainda a vice-presidente do Sheraton Grand Macau Hotel e The St. Regis Macau, Janet McNab, como anfitriã.

      A Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor realiza serviços de abrigo e apoio para mulheres em crise, muitas vezes acompanhadas pelo filhos pequenos, e organiza ainda iniciativas de educação comunitária sobre questões femininas, incluindo violência doméstica e tráfico de pessoas.

       

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau