Edição do dia

Segunda-feira, 27 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
27.9 ° C
31.5 °
26.9 °
94 %
6.2kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
28 °
Qua
25 °
Qui
26 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaReceitas de jogo em Março podem diminuir 7 a 25% numa...

      Receitas de jogo em Março podem diminuir 7 a 25% numa base anual, releva CCIC

      Na sequência da notícia de prolongamento das licenças de jogo anunciada na semana passada pelo secretário para a Economia e Finanças, Lei Wai Nong, as acções do sector do jogo na bolsa de valores subiram. No entanto, num relatório elaborado pelo banco de investimento China International Capital Corporation (CCIC), a instituição financeira estima que as receitas de jogo em Março irão variar entre 6,2 e 7,8 mil milhões de patacas, equivalendo a uma queda de 7 a 25% em comparação com o período homólogo de 2019.

       

      As receitas do jogo em Macau no mês passado foram de 7,789 mil milhões de patacas, equivalente a um aumento de 6,1% em relação ao ano anterior. Para o mês de Março, as receitas do jogo irão variar entre 6,2 e 7,8 mil milhões de patacas. O anúncio do Governo sobre prolongamento das licenças de jogo por mais seis meses até ao final do ano levou a uma recuperação das acções do sector do jogo na bolsa de valores, correspondendo um aumento de 0,7 a 4,6%.

      A previsão foi relevada num relatório divulgado pela China International Capital Corporation (CCIC). Para o banco de investimento, as receitas totais de jogo de Macau para Março estarão entre 6,2 e 7,8 mil milhões de patacas, ou seja, as receitas médias diárias de jogo equiparam-se a um montante entre 20 e 35 milhões de patacas, representando um declínio de 7 a 25% em comparação com o período homólogo de 2019.

      A CCIC estima que as receitas do jogo no âmbito da operadora de ‘junkets’ em Macau irão cair 85 a 90% em Fevereiro em comparação com o mesmo período em 2019, enquanto que as do sector não VIP irão cair entre 46 a 52%. Entre estes, as mesas não VIP irão proporcionar 74 a 83% das receitas totais do jogo. De acordo com dados revelados, a receita média diária do jogo durante a Semana Dourada do ano novo chinês foi de aproximadamente 333 milhões de patacas, tendo conseguido uma recuperação de cerca de 40% do nível de 2019.

      O banco de investimento ‘joint venture’ sino-estrangeiro da China apontou, no seu recém-publicado relatório, que a situação epidémica no interior da China tem sido instável, e as futuras restrições de viagem vão depender das medidas de prevenção e de controlo da Covid-19 na região da Grande China (incluindo interior da China e as regiões administrativas especiais). O Governo da RAEM manteve medidas rigorosas de prevenção e controlo para visitantes de áreas de alto risco e adoptou uma política de “tolerância zero” em linha com a da China continental. Espera-se que emerjam factores positivos, incluindo o reinício de excursões turísticas, emissão de visto individual e circulação livre sem quarentena entre Macau e Hong Kong, após a taxa de vacinação de Macau atingir 80%.

      Na sequência da notícia de prolongamento das licenças de jogo anunciada na semana passada pelo secretário para a Economia e Finanças, Lei Wai Nong, as acções de três concessionárias e três subconcessionárias de jogo no mercado de bolsa de valores subiram. As da Galaxy Entertainment Group (GEG) subiram 1,6%, Sands China subiu 2,2%, Wynn subiu 3,7%, Melco subiu 4,6% , MGM subiu 3,09% e Sociedade de Jogos de Macau (SJM) subiu 0,73%.

       

      PONTO FINAL