Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
18.9 ° C
18.9 °
17.9 °
77 %
3.1kmh
40 %
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °
Seg
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Política Estrutura de protecção civil reúne para discutir trabalhos para 2022

      Estrutura de protecção civil reúne para discutir trabalhos para 2022

      A Estrutura de protecção civil convocou ontem a primeira reunião deste ano no Centro de Operações de Protecção Civil que teve como objectivo o planeamento dos trabalhos de protecção civil do ano 2022, de forma a estarem mais bem preparados para responder com prontidão à época de tufão.

      Em relação aos trabalhos de protecção civil do ano 2022, o secretário Wong Sio Chak emitiu várias instruções, nomeadamente que os membros da estrutura de protecção civil devem manter-se alertas e preparados para os outros eventuais incidentes súbitos de natureza pública, para além das calamidades naturais; divulgar de forma oportuna e célere as informações para esclarecer as dúvidas do público.

      Durante a reunião, os representantes da estrutura fizeram o balanço dos trabalhos promovidos no último ano e apresentaram opiniões sobre o plano de acção de 2022, nomeadamente o conteúdo e a organização do exercício de tufão Peixe de Cristal 2022. “A Estrutura de protecção civil vai continuar a prestar todo o apoio aos trabalhos de prevenção e controlo da epidemia e ficar bem preparada no que respeita aos trabalhos de alerta integrada e de resposta a emergências, procurando colaborar e participar com todo o empenho e de forma activa nos assuntos de protecção civil, tais como os procedimentos de optimização, as acções de sensibilização e educação, a formação, entre outros”, pode ler-se num comunicado dos Serviços de Polícia Unitários (SPU).

      A reunião foi presidida pelo secretário para a Segurança e Comandante de Acção Conjunta (CAC), Wong Sio Chak. Estiveram presentes o Comandante-geral dos Serviços de Polícia Unitários e Coadjuvante do CAC, Leong Man Cheong, o Director-geral dos Serviços de Alfândega, Vong Man Chong, e os 29 representantes da estrutura de protecção civil

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau