Edição do dia

Segunda-feira, 4 de Março, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
18.9 °
14.9 °
88 %
1.5kmh
40 %
Dom
20 °
Seg
22 °
Ter
23 °
Qua
24 °
Qui
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Internacional Pelo menos 10 mortos em ataque ao centro de Kharkiv

      Pelo menos 10 mortos em ataque ao centro de Kharkiv

      Os socorristas ucranianos deram conta de pelo menos 10 mortos no bombardeamento de ontem de manhã no centro de Kharkiv, a segunda cidade da Ucrânia, perto da fronteira russa. “Pelo menos 10 pessoas morreram, mais de 20 ficaram feridas. Os socorristas e os voluntários salvaram dos escombros 10 pessoas, segundo um balanço preliminar”, indicou o serviço ucraniano das situações de emergência. A praça central onde se situa este edifício estava repleta de destroços, com uma viatura totalmente destruída no meio, segundo um fotógrafo da agência AFP no local.

      “Ninguém perdoará. Ninguém esquecerá”, afirmou o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Zelensky declarou, numa mensagem vídeo publicada no Telegram, que o bombardeamento russo de Kharkiv constitui um “crime de guerra” e que a defesa da capital do país, Kiev, é “a prioridade”. “O ataque contra Kharkiv é um crime de guerra. É terrorismo de Estado”, disse o presidente ucraniano, alertando para um avanço russo em direcção a Kiev. “Eis porque a defesa da capital é hoje a prioridade chave” da Ucrânia, acrescentou.

      O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, considerou que os bombardeamentos russos em Kharkiv, na Ucrânia, “violam as leis da guerra”. Numa mensagem divulgada na sua conta na rede social Twitter, Borrell salientou que os recentes bombardeamentos sobre alvos civis na segunda maior cidade da Ucrânia “violam as leis da guerra”. O Alto Representante para a Política Externa da UE reitera ainda que os 27 Estados-membros se mantêm “inabaláveis ao lado da Ucrânia nestes momentos dramáticos”.

       

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau