Edição do dia

Quinta-feira, 18 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
25.9 ° C
27.1 °
25.9 °
94 %
6.2kmh
75 %
Qua
28 °
Qui
30 °
Sex
31 °
Sáb
29 °
Dom
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Protagonista do filme de Macau “Madalena” nomeada para Melhor Actriz

      Protagonista do filme de Macau “Madalena” nomeada para Melhor Actriz

      A actriz Chrissie Chau foi nomeada nos “Hong Kong Film Awards” na categoria de Melhor Actriz enquanto protagonista do filme de Macau “Madalena”, um dos projectos seleccionados no Programa de Apoio à Produção Cinematográfica de Longas Metragens do Instituto Cultural. “Madalena” foi realizado e escrito pela realizadora local Emily Chan Nga Lei, sendo inteiramente filmado em Macau.

      O filme “Madalena”, com Louis Cheung e Chrissie Chau nos papéis principais, estreado em Hong Kong e Macau em 2021, conta a história de dois desconhecidos que, com os seus próprios passados, se encontraram, conheceram e apaixonaram enquanto experimentavam altos e baixos em Macau, pode ler-se num comunicado do Instituto Cultural (IC). O filme foi nomeado para a Promoção do Projecto da 55.ª edição do Festival de Cinema de Cavalo de Ouro de Taipei, assim como foi convidado a competir no 23.º Festival de Cinema do Extremo Oriente de Udine, em Itália e no Rising Sun International Film Festival, no Japão, sendo também o filme de abertura do Hong Kong Asian Film Festival 2021.

      A realizadora de Macau, Chan Nga Lei, expressou o seu entusiasmo por o filme ter sido nomeado para os Hong Kong Film Awards, e também se sente honrada por o filme e o seu elenco terem sido reconhecidos pela organização e pelo júri do Festival, acrescenta a nota do IC.

       

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau