Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
aguaceiros fracos
25 ° C
25.9 °
24.9 °
100 %
2.1kmh
75 %
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
28 °
Ter
27 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaLam Lon Wai sugere um parque de pneus para terrenos desaproveitados em...

      Lam Lon Wai sugere um parque de pneus para terrenos desaproveitados em Hac-Sá

      Um parque de pneus e uma zona de caravanismo junto da zona de campismo da Praia de Hac-Sá, em Coloane, são algumas das ideias do deputado da Assembleia Legislativa (AL) Lam Lon Wai, plasmadas numa interpelação escrita ao Governo da RAEM.

      O deputado, eleito através do sufrágio indirecto, considera que a sociedade tem opiniões diferentes em relação ao aproveitamento dos terrenos em causa, “mas as autoridades nunca divulgaram os pormenores sobre o projecto da sua utilização”. “Assim sendo, as autoridades devem divulgar mais informações detalhadas sobre o assunto, bem como a calendarização para concretizar o projecto”, insta.

      Lam Lon Wai recorda que o relatório das LAG para 2022 refere que, “no âmbito do projecto de aproveitamento dos terrenos desaproveitados de Hac-Sá com uma área de sete hectares para realizar faseadamente a construção do campo de experiência de actividades juvenis de Hac-Sá, a finalização da elaboração do projecto e o início da execução das obras estão previstos para 2022, sendo feito um esforço para concluir a construção em 2024. A fim de rentabilizar o uso dos terrenos, depois da arborização do ambiente, o espaço será faseadamente aberto ao público a título provisório, a partir do quarto trimestre de 2022”.

      O parlamentar da Federação das Associações dos Operários de Macau (FAOM) também lembra que o Governo tinha planos para um parque de pneus na Taipa, como aliás divulgou o projecto. Sem andar para a frente, o projecto está suspenso devido às opiniões divergentes na sociedade, nomeadamente, o desperdício do erário público devido à construção de um parque provisório, a preocupação com a segurança dos pneus usados, a necessidade de manutenção da antiga fábrica de gaze. “No entanto, o parque já tem um projecto traçado e é apoiado por muitas pessoas na sociedade. Deste modo, as autoridades vão ponderar aplicar o projecto nos terrenos desaproveitados em Hac-Sá, por exemplo”, sugere Lam Lon Wai.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau